Publicidade:

The Eddie Aikau 2022 está cancelado

A tradicional competições de ondas grandes havaianas, The Eddie Aikau, em Waimea Bay, Oahu, Havaí, foi cancelada em 2022.

O anúncio foi feito pelos organizadores do evento nesta quinta-feira (24), após análise de um swell que a princípio teria potencial para a realização do evento. Contudo, as previsões indicaram o contrário.

Veja também:

Capítulo Perfeito: Aritz Aranburu vence edição 2022

Indonésia flexibiliza entrada de estrangeiros em Bali

CBSurf tem novo presidente: Teco Padaratz

Devido à direção deste swell e à (ilha de Kauai) bloqueando (a passagem do swell), e porque ele está se formando longe do Havaí, todos os sites de previsão pontam que o Eddie Aikau não deve ser realizado em 2022. 

A família Eddie Aikau concordou que o evento não deve ser realizado esse ano“, diz o aviso de cancelamento:

Eddie would Go

Realizado desde 1986 no Havaí, The Eddie Aikau é uma competição de ondas grandes que homenageia o big rider havaiano Eddie Aikau, desaparecido em 1978, aos 31 anos, depois de heroicamente se lançar ao mar em busca de ajuda para a canoa polinésia oceânica Hokule’a, da qual era membro da tripulação, que naufragava nas águas do canal que separa as ilhas de Molokai e Oahu.

O slogan do evento é ‘Eddie would Go’, que na tradução literal seria ‘Eddie iria’. O evento só acontece quando as ondas de Waimea atingem mais de 20 pés.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias