20.7 C
Suva
domingo, 6 outubro, 2024
20.7 C
Suva
domingo, 6 outubro, 2024

Tessalt Suit lança roupa de Surf à base de planta

Fundada em julho de 2021 pela carioca Tess Chuairi, Tessalt Suit é uma marca de vestuário com a missão de ajudar na preservação do planeta.

Formada em Design de Moda e com passagens por empresas como Farm e Kora Swim, Tess decidiu empreender e criou sua marca de roupas de surf dentro de um conceito eco-friendly, à base de planta.

As roupas são confeccionadas no Brasil, em Santa Catarina, e os tecidos, de neoprene à base de planta, são importados da Itália. Os vestuários custam entre R$780 a R$880. Além do e-commerce, com entrega em todo o Brasil, a marca conta com dois pontos de venda, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Tessalt é totalmente focada ao life style carioca raiz, amantes da natureza, interessados na preservação do planeta, praticantes de esporte e atletas profissionais. “Nossa visão é focada no futuro, sempre pensando no essencialíssimo, o que se reflete em nossos produtos”, explica Tess.

Tessalt Suit_
Uma das vantagens das roupas produzidas com matéria prima à base de plantas está no tempo de decomposição após descarte, que é bem menor do que o dos tradicionais neoprenes feitos à base de petróleo. Foto: Reprodução

O grande diferencial da Tessalt Suit é a matéria prima. “Atualmente, no Brasil não temos nenhuma marca de Surf feita de neoprene à base de planta. Somos pioneiros”, conta Tess. A Tessalt é uma marca independente com determinação de criar produtos para meios funcionais ligados ao esporte.

Veja também:

Um compilado dos maiores e mais tensos wipeouts em Jaws (vídeo)

Italo Ferreira se destaca em mar clássico no Supertubos (vídeo)

Imagens épicas mostram como Kelly Slater surfava com apenas 13 anos de idade

Tess explica, ainda, que o fato da roupa ser feita à base de planta não interfere na durabilidade. “Se a pessoa souber usar, lavar com água, deixar secar e tiver esse cuidado, a roupa vai durar. Isso vale para qualquer tecido”, comenta.

A inquietação de Tess por criar uma marca sustentável surgiu após uma viagem à Nova Zelândia, em 2017. “Eles lá têm uma visão muito consciente em relação ao meio ambiente. Isso me encantou e plantou em mim a vontade de fazer a diferença no nosso planeta. Essa foi a forma que eu encontrei: criar uma marca de Surf sustentável”, relembra.

Descartada em aterro sanitário ela se decompõe muito mais rápido que uma roupa de neoprene feita à base de petróleo, por exemplo. Enquanto uma se decompõe, em média, por dez anos, as roupas da Tessalt levam entre quatro e cinco anos para se decompor. “Elas têm um tempo menor após serem descartadas nos aterros”, comenta.

A Tessalt tem como objetivo diminuir a poluição de matérias primas tóxicas ao meio ambiente através da criação de produtos para gerar menos impacto ambiental. “Queremos inspirar os clientes a serem as melhores versões de si mesmos, confortáveis com suas características únicas e sempre optando pelo consumo consciente”, finaliza Tess. ​

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias