26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Tatiana Weston-Webb garante vaga no WSL Finals

A vice-campeã mundial Tatiana Weston-Webb passou para as quartas de final do Outerknown Tahiti Pro e confirmou sua vaga entre as top-5 do ranking que vão disputar o título mundial de 2022 no Rip Curl WSL Finals, em setembro na Califórnia.

A quarta-feira começou com a repescagem feminina sendo disputada em condições difíceis, com ondas bastante irregulares e poucos tubos. Novamente, Tatiana Weston-Webb competiu numa hora ruim do mar. Na terça-feira já tinha sido assim e ela acabou perdendo para a californiana Courtney Conlogue, por 7,77 a 7,44 pontos.

Na repescagem, ficou esperando por tubos que não entraram, então decidiu ir para as manobras nas ondas e conseguiu derrotar a australiana Isabella Nichols também por uma pequena diferença de 6,34 a 6,17 pontos.

Veja também:

+ Aloha Spirit Saquarema começa nesta quinta-feira 

É campeão! Com segunda dobradinha, Brasil vence o PASA Games 2022 

Sophia Medina: “Às vezes eu até esqueço que só estou há 2 anos como profissional”

Tatiana vai enfrentar a californiana Caroline Marks no primeiro duelo das quartas de final do Outerknown Tahiti Pro. Quando ela saiu do mar classificada, sua vaga entre as top-5 do ranking ainda não estava garantida. Ela só foi confirmada quando Lakey Peterson ganhou a bateria seguinte, que fechou a repescagem, da bicampeã mundial Tyler Wright e pelo chaveamento das quartas de final. A norte-americana está em sexto lugar no ranking e vai enfrentar a quinta colocada, Brisa Hennessy, da Costa Rica.

Tatiana Weston-Webb
Lakey Peterson terá um confronto direto pela última vaga entre as top-5. Foto: @WSL / Damien Poullenot

Com isso, tanto Tatiana Weston-Webb, como a heptacampeã mundial, Stephanie Gilmore, que chegou no Taiti em quarto lugar, acabaram tendo seus nomes garantidos entre as top-5 no ranking das dez etapas do World Surf League Championship Tour 2022. E o confronto entre Brisa Hennessy e Lakey Peterson na última bateria das quartas de final, define a última vaga para o Rip Curl WSL Finals, que vai decidir os títulos mundiais da temporada no melhor dia de ondas em Trestles, no período de 8 a 16 de setembro na Califórnia.

A brasileira é a única que venceu duas etapas esse ano, em Portugal e na África do Sul. Ela confirmou seu nome entre as top-5 do ranking nesta quarta-feira no Taiti.

A janela do Outerknown Tahiti Pro vai até domingo e está sendo transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, no Canal da WSL no Youtube, no Aplicativo da WSL e no Brasil também pelo Globoplay e Sportv.

RESULTADOS FEMININOS DO OUTERKNOWN TAHITI PRO NA QUARTA-FEIRA:

SEGUNDA FASE – 9.o lugar com US$ 13.500 e 2.610 pontos:
1.a: Vahine Fierro (FRA) 6,60 x 3,20 Johanne Defay (FRA)
2.a: Brisa Hennessy (CRI) 8,93 x 5,33 Gabriela Bryan (HAV)
3.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) 6,34 x 6,17 Isabella Nichols (AUS)
4.a: Lakey Peterson (EUA) 6,56 x 6,37 Tyler Wright (AUS)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com US$ 20.000 e 4.745 pontos:
1.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caroline Marks (EUA)
2.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
3.a: Carissa Moore (HAV) x Vahine Fierro (FRA)
4.a: Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias