Tatiana Weston-Webb é eliminada nas oitavas de final

Mais Lidas

Quarta no ranking mundial e uma das esperança de medalha para o Brasil no surfe, a brasileira Tatiana Weston-Webb foi eliminada e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao ser derrotada pela japonesa Amuro Tsuzuki nas oitavas de final da competição.

Leia mais

Tatiana Weston-Webb foi eliminada no segundo dia de competições do surfe, modalidade que fez sua estreia nas Olimpíadas. Após a eliminação, Tatiana utilizou as suas redes sociais para agradecer o apoio dos torcedores e explicar a derrota.

“Eu queria agradecer a todos pela torcida, pelas palavras boas e por todo apoio que eu estou recebendo, está sendo incrível. Mas hoje na minha bateria não deu certo. Eu me senti lutando contra o mar e não dava para mostrar meu surfe de verdade”, contou Tatiana Weston-Webb. “Isso  me deixou bem triste. Eu só queria mostrar o meu surfe, mas as vezes acontece assim. O surfe é o único esporte que não te deixa fazer a sua perfomance sem pegar onda”, emendou.

Tatiana nasceu no Brasil, mas só tinha nacionalidade norte-americana pois deixou o país ainda bebê. Em 2018, ela se naturalizou brasileira, justamente para disputar o surfe olímpico pelo país onde nasceu.

“Estou super feliz e grata por ter feito parte dessa oportunidade única, fazendo parte da histoória, surfando pela primeira vez nas Olimpíadas. Realmente estou orgulhosa”, disse Tatiana.

Com a eliminação de Tatiana Weston-Webb, a equipe brasileira perdeu o 100% de aproveitamento na modalidade, mas ainda terá a chance de colocar mais dois surfistas nas quartas-de-final. No masculino, os favoritos Gabriel Medina e Ítalo Ferreira entram no mar ainda na madrugada deste domingo para tentar avançar na disputa.

A japonesa Amuro Tsuzuki não deu muitas chances para a adversária e praticamente  liderou toda a eliminatória. No final, a brasileira conseguiu pegar uma boa onda, mas não obteve nota suficiente para superar a surfista da casa. Com isso, Tatiana Weston-Webb foi eliminada da disputa olímpica.


Últimas Notícias