‘É muito especial para mim’, diz Italo após vitória no surfe

Mais Lidas

Com a vitória na primeira bateria na estreia do surf em Jogos Olímpicos, o campeão mundial Italo Ferreira viveu um momento especial. A alegria estava estampada em seu rosto, e o brasileiro também se mostrou aliviado com o bom resultado conquistado logo no primeiro dia das competições de surfe na praia de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya.

Leia mais

“Eu estou muito feliz, estou até arrepiado. Eu estava bem ansioso antes da bateria, mas depois comecei a pegar onda e fazer o que mais amo. É muito especial para mim”, contou Ítalo momentos após a vitória que garantiu vaga na estreia do surf olímpico.

Apontado como um dos favoritos ao ouro ao lado de Gabriel Medina, o brasileiro sabe da pressão que existe por ser o atual campeão mundial, mas sabe como lidar com isso . “Claro que existe a pressão, mas temos que trazer essa pressão para o lado bom, entrar na água, pegar as ondas que queremos e se divertir”, disse o surfista potiguar.

Já classificado às oitavas de final, Italo Ferreira se mostrou preparado para encarar qualquer tipo de onda e seguir em busca da medalha olímpica.

“Vou te falar que hoje as ondas estavam duas ou três vezes melhor dos dias que estávamos treinando, Provavelmente amanhã vai estar melhor, mas não sabemos. O atleta tem que estar preparado para qualquer coisa. Eu treinei muito nos últimos dias e estou muito confiante”, disse Italo, que viveu momento especial com vitória na estreia do surfe

Mesmo sem a presença de público, Italo contou com a pequena torcida do restante da equipe brasileira. “No final, mandei um aéreo e apontei para os caras na areia e comecei a rir. Essa é a vibe do surfe, é isso que a gente vive. A gente não tem público, mas estou aproveitando dos quatro brasileiros da nossa equipe que estão na areia, então é a mesma energia”.


Últimas Notícias