27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Tainá Hinckel e Peterson Crisanto vencem a 4ª etapa do Dream Tour Maceió

Por Redação

O domingo (24) foi de decisão final da 4ª etapa do Vivo Dream Tour Maceió. Os atletas integrantes da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) competiram em um dia de muito sol na praia de Trapiche da Barra.

+ Mundial de Longboard: Sophia Culhane e Kaniela Stewart vencem em El Savador

Nas semifinais femininas, Tainá Hinckel (SC) desbancou Larissa dos Santos (CE) e Laura Raupp (SC) venceu Julia Duarte (RJ), formando assim uma final 100% catarinense entre duas jovens atletas.

Quem se deu melhor foi Tainá Hinckel (SC), conquistando a somatória de 10.87, desbancando a atleta Laura Raupp (SC) que finalizou sua participação na bateria com 10.43. Tainá, além de ser a campeã da 4ª etapa agora é a líder do ranking do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell.

“Essa final foi emocionante e difícil porque o coração dispara, mas eu sabia o que queria, fui até o fim e nunca deixei de acreditar em mim, isso fez com que eu fosse a campeã”, disse Tainá.

No masculino, as semifinais foram entre Peterson Crisanto (PR) e Luan Wood (SC), com vitória de Peterson e, na sequência, Weslley Dantas (SP) desbancou o também atleta de Ubatuba, Gabriel Klaussner (SP).

Wesley, líder do campeonato, e Peterson, vice-líder, se enfrentaram na emocionante final que definiu o grande campeão da 4ª etapa do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell. Os 30 minutos de bateria definiram Peterson como campeão, somando 16.67 pontos no total, Wesley tornou-se vice-campeão com o total de 10.23 pontos.

“Todo mundo viu que o Wesley foi o cara do evento, estava surfando muito, mas eu segui uma estratégia e consegui boas ondas e é isso estou amarradão”, falou o campeão Peterson.

A 4ª etapa do Vivo Dream Tour Maceió se encerou hoje, mas ainda serão realizadas as últimas duas etapas em 2023 para decidir os títulos brasileiros da temporada.

A quinta etapa do Dream Tour 2023 será na praia de Stella Maris, em Salvador, dos dias 14 a 20 de novembro.

+ Como combater o burnout em atletas amadores

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias