28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Swell histórico presenteia californianos nos últimos dias de 2023

Os últimos dias de 2023 nos presentearam os californianos com um swell que está sendo apontado como o melhor em décadas. Enquanto a maior parte da mídia estava focada nas ondas de Mavericks, e com razão, já que é a estrela dos grandes espetáculos de swell, imagens impressionantes de outros points clássicos longo da costa quebraram como há muito tempo não quebravam. Desde Point Conception até a fronteira com o México.

O respeitado surfista local Walt Cerny descreveu a área de San Luis Obispo da seguinte forma: “Esta foi provavelmente a maior ondulação que já vi aqui. Tinham ondas quebrando onde eu nem sabia que existiam bancadas“, disse à Surfer.

+ Os 10 passos para potencializar sua performance no surf

Apenas alguns quilômetros ao sul, Rincon quevrava com séries de até 10 pés perfeitos, assim como icônica onda de Malibu, com ondas que chegama aos seis pés, de acordo com roteirista de Big Wednesday, Denny Aaberg.

Na região de Orange County, o Pier de Seal Beach, os River Jetties e os Huntington Cliffs estavam bombando. The Wedge em Corona Del Mar, Brooks Street Laguna e alguns secret spots funcionaram incrivelmente ao longo de toda a costa.

Em Dana Point, Salt Creek e alguns picos que raramente quebram também fizeram a alegria do crowd.

Sem sombra de dúvida um swell que vai ficar na lembrança de todos. Se esse for um aperitivo para o que vem em 2024, certamente este será um ano incrível para os amantes do surf. Veja abaixo algumas imagens:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias