A fúria do oceano empurrou três surfistas para um penhasco rochoso no Oregon, nos Estados Unidos, onde ficaram presos, disseram autoridades, e tiveram de ser resgatados.
Os surfistas pediram ajuda pela primeira vez quando as ondas fortes começaram a empurrá-los para as rochas antes das 14h.
+ Brasileiros avançam em meio a condições irregulares em Sunset
O episódio aconteceu no domingo, 12 de fevereiro, perto de Agate Beach, disse a Guarda Costeira dos EUA em um comunicado à imprensa.
Quando as equipes de resgate alcançaram os surfistas, encontraram os três surfistas a serem resgatados nas rochas, disseram as autoridades.
Em um vídeo do resgate, um surfista é visto em uma roupa de borracha nas rochas irregulares. Uma equipe de resgate em um barco, bem como um helicóptero, responderam ao litoral, disseram autoridades.
A tripulação do barco encontrou uma pessoa na água e outra nas rochas por volta das 14h15, mas não conseguiram alcançar os surfistas por causa da situação climática, disseram autoridades.
Assim que um helicóptero chegou à área, todos os três surfistas foram encontrados nas rochas.
Os surfistas resgatados foram içados para o helicóptero e levados para a costa. Assista:
#CORRECTION The aircrew was from Coast Guard Air Facility Newport. https://t.co/V7mZP3CUO3
— USCGPacificNorthwest (@USCGPacificNW) February 14, 2023
O Serviço Nacional de Meteorologia de Portland emitiu um alerta de surf para as costas de Oregon e Washington, alertando sobre “ondas potencialmente destrutivas”.