O raro registro foi feito na praia de Byron Bay por um carpinteiro, que é fotógrafo nas horas vagas. Ao todo, três baleias estavam no mar

Por Redação HC

Uma foto de um surfista pegando uma onda com uma gigante baleia jubarte saltando ao fundo ficou marcada na vida do fotógrafo australiano Luke Jones. Ele contou que, em uma sexta-feira que deveria ter ido trabalhar, decidiu fugir dar responsabilidades e ir até um pico entre Ballina e The Pass, em Byron Bay, para tirar algumas fotos de surfistas. Justo na ocasião, Luke teve a sorte de fazer a foto de sua vida.

“Cheguei no pico e vi o surf rolando. Ondas de 1 a 1,5 metros. Do nada, vi ao fundo o salto de uma baleia, o que me deixou empolgado para capturar um momento diferente”, ressaltou ao The Inertia. “Avistei então três baleias a uns 200 metros da costa, estavam meio longe, mas então uma delas se aproximou mais e pude fazer a foto”.

Luke, carpinteiro autônomo, leva a fotografia no surf e o esporte como hobbie, e ressalta as “dificuldades” para se manter na ativa da atividade que mais ama: “tinha planejado ir trabalhar hoje, tinha um serviço, mas fiquei obcecado com o surf aqui e agora estou atrasado”, contou na ocasião. “Infelizmente, agora já é tarde para uma sessão de surf”, completou.

VEJA TAMBÉM:
– MULHER USA TÉCNICA INCRÍVEL PARA HIPNOTIZAR TUBARÕES; ASSISTA
CRISE CLIMÁTICA PODE ELEVAR NÍVEL DOS OCEANOS EM MAIS DE 1M ATÉ 2100, ALERTA ONU
CENTRO DE SP GANHARÁ “AQUÁRIO URBANO” COM ANIMAIS MARINHOS EM GRAFITE DE 10 MIL M²