Publicidade:

Surfista sofre grave ataque de tubarão em Monterey Bay

Um surfista sofreu ferimentos graves no estômago e nas pernas após um ataque de tubarão na manhã de quarta-feira, 22/6, segundo informaram as autoridades do sul de Monterey, Califórnia.

De acordo com o LA Times, o ataque ocorreu em Lovers Point Beach, em Pacific Grove, uma comunidade ao sul de Monterey. A polícia de Pacific Grove disse que um homem foi atacado pouco antes das 11 da manhã enquanto estava na água perto de Lovers Point. Aquela praia e a Sea Palm Turnout foram fechadas depois. As praias permanecerão fechadas por 72 horas por precaução, segundo a polícia.

>>> IT’S ON! Acompanhe o Rio Pro ao vivo, direto de Saquarema

O surfista sofreu ferimentos graves no estômago e na perna, disse o vereador Joe Amelia à KSBW-TV. Ele foi levado para o Hospital Natividad em Salinas, disse a polícia. O Corpo de Bombeiros de Monterey realizou uma busca por drones pelo tubarão, mas não houve avistamentos, disse a polícia. As autoridades continuarão a monitorar a área enquanto as praias estiverem fechadas.

>>> O que fazer a ver um tubarão na água? 

À medida que o clima muda e o oceano fica mais quente, os tubarões estão expandindo seu território, aparecendo mais ao norte em maior número. A Costa Central tornou-se o local favorito dos tubarões.

>>> Shaper de Saquarema vende camiseta com garfo no logo da WSL

No ano passado, um homem estava andando de bodyboard em Morro Bay quando um grande tubarão branco o atacou no que se acredita ser o primeiro ataque fatal de tubarão no condado de San Luis Obispo em 18 anos.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias