Os surfistas profissionais levam vidas encantadoras no sentido de que eles são pagos para surfar.
Porque, claro, há todo um “outro lado”; a exaustão; a pressão; os patrocinadores; as responsabilidades necessárias, enfim, a lista de demandas também pode ser cansativa.
+ “Os brasileiros precisarão ser melhores para continuar no topo,” diz Reinaldo Andraus
E o neozelandês Luke Cederman, o cara que é dono da conta satírica Raglan Surf Report, conhecido por lançar vídeos mostrando o lado cômico do surf, acabou de lançar um vídeo satirizando o dia-a-dia dos surfistas profissionais.
Antes de apertar o play, leia o que ele diz no vídeo:
“A maioria das pessoas pensa que ser um surfista profissional é fácil. Mas há muito mais do que apenas surfar muito bem e ter um senso de direito exagerado.”
Acompanhado pelo surfista profissional McKenzie Bowden, Cederman passa a parodiar a vida de um surfista profissional – incluindo apertos de mão secretos de surfistas profissionais, contando adesivos de patrocínio (“para garantir que Italo não roubou nenhum para colocar em sua prancha de surfe”), e muito mais.
Assista:
View this post on Instagram
A respeito do vídeo, a revista californiana Surfer escreve o seguinte:
“É uma boa comédia, adicionando um pouco de leviandade a um esporte que deveria ser divertido, mas às vezes pode parecer um pouco sério demais.”
Nos comentários, lê-se coisas do tipo:
“Você esqueceu de reclamar de ter que viajar muito para surfar ondas perfeitas.”
“A verdade às vezes dói.”
“Estou perdendo [sic] neste clipe.”