23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Surfista que se afogou na Barra recupera-se sem sequelas

No dia 27 de janeiro, Danilo Folly Rodrigues sofreu um acidente surfando em frente ao Postinho da Barra da Tijuca (RJ) resultando em um afogamento indireto após perder a consciência na água.

Um amigo que estava surfando próximo logo percebeu algo estranho e, diante da gravidade da situação, conseguiu resgatá-lo até a areia.

Na praia, Danilo foi prontamente atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros, Salvamar Barra da Tijuca e Grupamento de Operações Aéreas dos Bombeiros.

Ele chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória por alguns minutos, mas foi reanimado pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, que logo em seguida encaminhou Danilo, no helicóptero da corporação, em estado grave, para o hospital, onde permaneceu sedado e entubado.

Veja o momento em que Danilo é resgatado:

Foram momentos de tensão vividos por seus familiares e amigos, uma vez que seu quadro, apesar de estável, era incerto, tendo em vista a gravidade da situação.

Contudo, felizmente, segundo revelado por sua irmã, Danilo Folly Rodrigues acordou lúcido e sem nenhuma sequela.

Você é o nosso milagre Dan. Você é um ser humano especial demais, incrível, e merecedor dessa chance de ter uma vida inteira ainda pela frente pra aproveitar. Não tem ninguém que te conheça que não se encante por você. A corrente de energias positivas foi muito forte. E você então, eu sempre soube do tamanho da sua força. Não é a primeira batalha que você enfrenta nessa vida, mas dessa vez, a sua força realmente me impressionou”, escreveu sua irmã, Mariana.

+ Carlos Muñoz substitui Ramzi Boukhiam no Pro Pipeline

+ Conheça a onda de Pipeline, palco da 1ª etapa do Mundial de surf

+ ISA oficializa pedido para inclusão do surf nas paralimpíadas

Se o surfista voltará ao mar em breve ou não, ainda não há previsão. Mas, se depender de Mariana, não vai demorar muito.

Tenho certeza que já, já você vai voltar a se aventurar no mar, e pegar as ondas mais incríveis, que é o que você mais ama fazer“, concluiu mariana, fazendo questão de agradecer a todos que ajudaram seu irmão em um momento tão delicado.

Com informações de extra.globo.com.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias