Publicidade:

Golfinho quase atropela surfista em Huntington Beach

Por pouco, Joe Mozingo não sofreu consequências fatais do vazamento de óleo que atingiu Orange County, na Califórnia. O surfista estava com seu filho em Huntington Beach, no sábado, 2/10, quando literalmente quase foi morto por um golfinho que fugia da mancha negra causada pelo vazamento.

Ao The Los Angeles Times, Mozingo descreveu o episódio:

“Quando soube do derramamento de óleo em Orange County na manhã de domingo (3/10), imediatamente comecei a me perguntar sobre o dia surreal que tive no sábado, surfando com meu filho, seu amigo e um grupo de golfinhos em Huntington Beach.

Esperei até o meio da manhã para a maré baixar e as ondas pequenas mostrarem um pouco mais de força. Por volta das 10h30, peguei algumas ondas em Chica State Beach e estava remando de volta para fora, quando cerca de 10 golfinhos rasgaram a multidão de surfistas. Um apareceu na superfície apenas alguns metros à minha frente. “Uau!” Eu disse. Eles estavam correndo para o norte o mais rápido que eu já tinha visto.

Os golfinhos são uma visão comum em Huntington. Mas eles costumam passear e nadar rápido apenas quando estão surfando nas ondas. Quando eles se lançam assim, pode ser enervante, porque eles se aproximam de forma alarmante e, pesando mais de 300 libras, podem causar uma colisão desastrosa.

Mas eu nunca os vi cometer um erro, então eu apenas sentei lá e fiquei maravilhado por um minuto. Você pode rastreá-los observando a reação surpresa dos surfistas enquanto eles avançam pela costa.

‘Eu nunca os tinha visto fazer isso’, murmurei para o surfista ao meu lado, que parecia pasmo.

A essa hora, meu filho já estava na praia. “Pai, aquele golfinho quase matou você”, disse ele.

“Você viu aquilo?” Eu perguntei, surpresa que ele pudesse ver da praia. “Isso foi uma loucura.”

“Era como se eles estivessem fugindo de alguma coisa”, disse ele.

Sim, eles fugiam de uma das maiores catástrofes ambientais da Califórnia.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias