24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Surfista foge de viatura da GCM e imagem viraliza

Desde 15 de março, as cidades da Baixada Santista estão na fase emergencial do Plano São Paulo, uma etapa nova e mais restritiva.

A medida causou polêmica pois implicou na proibição do uso de praias e parques, inclusive para atividade física, como no caso do surf.

Contudo, alguns surfistas não respeitaram o decreto e foram para o mar em um dia de boas ondas em São Vicente.

Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, porém, intercedeu, proibindo o acesso às ondas e multando quem tentava acessar a praia.

No entanto, alguns conseguiram driblar o bloqueio e chegar às ondas.

Foi o caso de um surfista anônimo, que conseguiu alcançar o mar correndo de uma viatura equipe da GCM.

Segundo relatos, as imagens foram gravadas por volta das 8h da última segunda-feira (22), na Praia do Itararé.

+ Os benefícios dos espaços azuis
+ A respiração correta revolucionará sua vida. Entenda e pratique
+ 5 dicas de como sobreviver no oceano, com o havaiano Koa Smith

O acontecimento foi registrado em vídeo. As imagens viralizaram nas redes sociais e dividiram opiniões entre os internautas.

100% dos leitos ocupados

Em nota, a Prefeitura de São Vicente lamentou profundamente que pessoas ainda insistam em descumprir as regras da pandemia em um momento tão grave como o que está sendo enfrentado na cidade e em todo o país.

Ainda, segundo informado pela prefeitura de São Vicente, os hospitais da cidade atingiram a ocupação máxima nos leitos de enfermaria para Covid-19, com 100% de ocupação.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, há dois pacientes aguardando na fila uma vaga de enfermaria, que foram inseridos na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para aguardar a disponibilidade de leitos.

Outras cidades da região, como Peruíbe, Bertioga e Itanhaém também já estão com 100% dos leitos para coronavírus ocupados.

Nesta terça-feira (23), as cidades da Baixada Santista passam a adotar medidas ainda mais restritivas que as estabelecidas na fase emergencial, limitando até mesmo o horário dos ônibus e supermercados em todos os municípios.

Fonte: G1

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias