24.7 C
Suva
segunda-feira, 14 outubro, 2024
24.7 C
Suva
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Surfista e shaper Joel Fitzgerald perde casa para incêndio

A casa do surfista e shaper Joel Fitzgerald, localizada em Byron Bay, na Austrália, foi totalmente queimada depois que um incêndio começou em sua sala de shape na noite de sábado, 8/10. A propriedade era onde o ex-surfista profissional fazia as pranchas e operava sua marca. Joel tem sorte de estar vivo, pois estava presente quando o fogo começou e acabou destruindo sua casa e seu local de subsistência.

ASSISTA: Mundaka – desperta a rainha do país Basco

O filho da lenda do surf Terry Fitzgerald compartilhou a notícia devastadora em seu Instagram, e escreveu o seguinte:

“Minha casa de 3 anos queimou até o chão. A casa onde fui pai do meu filho Kainoa de 1 a 4 anos. Onde jogamos futebol no corredor, andamos de bicicleta e patinete dentro de casa. O sonho do Litoral Norte era muito real e eu estava muito feliz em ter essa casinha azul com sala de shape e galpão, pisos de madeira e lindas portas, paredes verdes, um jardim e vista que atingia o horizonte das colinas de Byron. É difícil dizer adeus; as emoções e sentimentos que traz são um pouco difíceis demais.”

“O incêndio principal foi na sala de shape; possivelmente uma caixa elétrica ou luz explodiu por conta de um surto de energia, mas a causa ainda é desconhecida. Em apenas alguns minutos, o fogo se transformou em um grande incêndio, então começou a inflamar a casa.  Minha mangueira de jardim estava fazendo o melhor, mas pouco poderia ser feito até que os bombeiros chegassem. Voltei para salvar uma prancha em chamas, uma foto do meu filho e tantas coisas que pude pegar em uma corrida final pela casa em chamas, mas em algum momento tive que de afastar quando a fumaça engoliu minha amada casa. Os caminhões de bombeiros chegaram de Ballina, Lismore e Lennox e conseguimos salvar o que restava na destruição depois de apenas alguns minutos.”

O shaper finalizou dizendo que teve sorte de não ser morto pelo enegrecimento de fumaça, fogo e tambores explosivos de resina acetona e material de prancha de surf. Ele disse que ter economizado o que pôde nos minutos que tive sem entrar em perigo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias