Publicidade:

Surfista e guarda-vidas gaúcho morre após ficar preso em rede de pesca

Pescador, guarda-vidas civil e surfista local de Cidreira (RS), Lucimar Luis da Silva (42) estava desaparecido logo após ter sido visto entrando no mar, na manhã de segunda-feira (12).

Segundo testemunhas, ele estava com uma boia que seria colocada em uma rede de pesca, que havia sido movimentada pelo mar agitado.

No entanto, após notarem sua ausência no final da manhã, familiares acionaram o Pelotão de Bombeiros de Cidreira atrás de informações.

As buscas começaram logo depois. Foram empregadas uma moto aquática e o helicóptero da Polícia Civil. O trabalho se estendeu até o início da noite, sem a localização de Lucimar.

+ Turista segura polvo mais venenoso do mundo sem saber
+ Como acertar um cutback de frontside
+ Como melhorar sua cavada de backside, com AprimoreSurf

Infelizmente, seu corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) na beira da praia, no balneário Jardim do Éden, em Tramandaí. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) por volta das 7h.

Presos ao corpo do guarda-vidas civil, encontrado nesta manhã, havia um cabo e um boia de rede de pesca. A suspeita é que ele possa ter se enrolando nas cordas enquanto fazia o ajuste da rede.

O comandante do Pelotão de Bombeiro de Cidreira, sargento Alexandro da Silveira, lamentou a perda salientando que Lucimar era bastante conhecido na comunidade e tinha larga experiência como guarda-vidas. “Um grande, um excelente profissional, tinha um carisma muito grande”, salientou o sargento.

A Federação Gaúcha de Surf – FGSurf também soltou uma nota de pesar em seu perfil no Instagram: “A Federação Gaúcha de Surf lamenta profundamente a morte do surfista Lucimar Luís da Silva, 42 anos, local de Cidreira.”

Na mesma nota, a FGSurf também joga luz ao problema recorrente das redes de pesca no litoral gaúcho, que já tiraram a vida de dezenas de surfistas: “Precisamos debater: nos dias atuais ainda podemos aceitar este tipo de pesca no RS?”

A redação Hardcore presta condolências aos familiares e amigos de Lucimar Luis da Silva

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias