21.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
21.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Turista segura polvo mais venenoso do mundo sem saber

Uma turista na Indonésia escapou por pouco dos tentáculos da morte depois de, sem saber, gravar um vídeo segurando um polvo considerado o mais venenoso do mundo.  O vídeo, postado pela norte-americana Kaylin Phillips, viralizou no TikTok.

Durante um intercâmbio em Bali, Indonésia, a jovem filmou a si mesma segurando um polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa) que ela encontrou na praia. A surpresa veio quando a jovem começou a investigar este invertebrado marinho, que, apesar de seu pequeno tamanho, carrega veneno suficiente para matar 26 adultos em questão de minutos.

“Liguei para meu pai chorando 3 horas depois”, diz a legenda do vídeo, que foi postado na rede social na segunda-feira. Mas supostamente o vídeo com o polvo foi filmado três anos atrás.

+ Como melhorar sua cavada de backside, com AprimoreSurf
“Tandem Boogie”, o bodyboard gigante, faz sucesso no Shark Tank
+ Como acertar um cutback de frontside

Embora pareça inofensivo e chame bastante atenção, o polvo-de-anéis-azuis possui uma substância química injetável pela mordida que é mil vezes mais poderosa do que o cianeto. Além disso, as mordidas são pequenas e muitas vezes indolores, mas seu veneno, chamado tetrodotoxina, ou TTX, pode induzir problemas respiratórios e paralisia em apenas 10 minutos. Não há antídoto para esse veneno.

Veja o vídeo da jovem segurando o polvo mais venenoso do mundo AQUI.

Felizmente, o polvo de anéis azuis não atacará a menos que se sinta ameaçado, em que seus anéis de safira brilharão em um azul iridescente – daí o nome.

Kaylin, por exemplo, está grata por ela “ainda estar viva”, de acordo com o vídeo. Especialmente porque ela explicou nos comentários que teria “segurado 2 deles no mesmo dia” por 20 minutos e até tentou alimentá-los.

Em um estudo de 2008, por exemplo, um menino de 4 anos sobreviveu a uma mordida de polvo de anel azul. Ele recebeu intubação e oxigênio de um ventilador dentro de 30 minutos após a picada.

A paralisia do veneno começou a passar após 15 horas, e os médicos removeram o ventilador após 17 horas. O estudo relatou que a criança não teve complicações de longo prazo com a mordida.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias