27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Surfista cego, Derek Rabelo, dropa Nazaré e agradece Burle

Em mais uma jornada de superação, o surfista cego, Derek Rabelo, enfrentou novamente as gigantes ondas de Nazaré, descrevendo esta experiência como “talvez a maior onda da sua vida”. O feito, compartilhado nas redes sociais, destaca a colaboração fundamental de Carlos Burle, seu mentor e companheiro de desafios.

A legenda do post, que conta com fotos e vídeos, mergulha na história de Rabelo. Há 12 anos, durante sua participação no programa “Caldeirão do Huck”, ele fez um pedido a Carlos Burle. “Burle, não desista de mim. Eu quero muito aprender a surfar ondas grandes”. Desde então, os dois cultivaram uma amizade, passando por diversas situações ao longo dessa trajetória.

Derek Rabelo, que já desafiou locais icônicos como Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Taiti, considera a onda surfada nessa temporada em Nazaré como possivelmente a maior de sua vida. “Hoje, sou muito grato e quando olho para trás, penso como é importante estarmos sempre focados em nossa jornada e viver um dia de cada vez com muita gratidão, felicidade e alegria”, compartilha Rabelo em sua legenda.

Este momento de sua carreira ocorre em meio às expectativas do lançamento do documentário “Breaking Dark”, que retrata a trajetória do surfista cego. Dirigido por Pablo Garcia, o filme apresenta cinco anos de busca por ondas gigantes em lugares emblemáticos, com a participação de lendas do surf como Carlos Burle, Lucas Chumbo, Maya Gabeira, Garrett McNamara e Kelly Slater.

Confira a legenda do post de Rebelo:

“Há 12 anos atrás, tive a oportunidade de participar do Caldeirão do Huck e o maior presente que levei comigo foi a oportunidade de construir essa amizade com esse ser humano incrível. @CarlosBurle, meu irmão, quando tudo parecia impossível e eu não estava conseguindo subir naquela corda e esquiar na minha prancha, peguei na sua mão e falei:

“Burle, não desista de mim. Eu quero muito aprender a surfar ondas grandes”.

Naquele momento, você cheio de determinação e confiança, não desistiu de mim. Minha gratidão é imensa por você ter feito parte disso tudo e continuar fazendo parte da minha vida de uma maneira gigantesca, e nessa temporada me colocando com muita maestria, talvez na maior onda que surfei em Nazaré e na vida. Tenho certeza de que nosso Pai Celestial sempre quis nos unir, mas também tenho que destacar o quanto sou muito grato a um personagem muito importante, nosso grande amigo @LucianoHuck

Luciano, talvez você não imagine o quão importante foi você ter nos proporcionado esse momento e esse elo especial. Talvez, se não fosse você, a minha paixão por surfar ondas gigantes hoje não existiria. Gratidão imensa por você também fazer parte dessa jornada.🙏🏽

Hoje, sou muito grato e quando olho para trás, penso como é importante estarmos sempre focados em nossa jornada e viver um dia de cada vez com muita gratidão, felicidade e alegria. Sou muito grato a Deus por tudo isso.

Agora, meu amigo Burle, nosso próximo desafio juntos é subir o EVEREST. E aí, partiu?”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias