27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Surfista carioca Jorge Spanner morre aos 37 anos em acidente de base jump

O ex-surfista profissional Jorge Spanner, de 37 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20), após sofrer um acidente em um salto de base jump na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

Spanner teve uma notável carreira no surf, competiu em diversas competições renomadas, incluindo FESERJ, CBSurf, Abrasp e WSL. Seu legado inclui a conquista do título Top no antigo SuperSurf, participação em várias etapas do QS ao redor do mundo e vitórias em eventos como o Abrasp Brasil Tour em São João da Barra (RJ) e a etapa da FESERJ em Saquarema (RJ).

O acidente ocorreu por volta das 7h, quando os bombeiros do quartel da Gávea foram acionados. O corpo de Spanner foi encontrado sem vida duas horas depois, em meio à mata do local. A causa da morte ainda não foi divulgada.

+ Presidente da Polinésia crítica proposta da ISA para torre em Teahupoo

Além do surf, Spanner era praticante dos saltos de base jump, uma modalidade considerada de alto risco. Seu perfil no Instagram exibia suas aventuras, incluindo imagens de seus saltos e outras atividades radicais, como futevôlei, skate e, é claro, o próprio surf.

A equipe Hardcore presta sentimentos à família e amigos de Jorge Spanner.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias