28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Surfista brasileiro morre em ataque de tubarão nos Estados Unidos

Um surfista brasileiro morreu após ser atacado por um tubarão em Cape Cod, no litoral do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, neste sábado.

Arthur Medici, de 26 anos, nasceu no Espírito Santo e vivia há quatro anos nos Estados Unidos, onde trabalhava, atualmente, como entregador de pizza.

Uma amiga da família, Patrícia Kelli Silva, informou que ele chegou a ser atendido na praia e foi levado com vida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja também: Comissão internacional libera caça de até mil baleias para pesquisas e comunidades tradicionais

Em entrevista ao site G1, ela afirmou que a família está fazendo uma vaquinha para custear a vinda do corpo de Artur para o Brasil. Os parentes moram todos em Vila Velha e, segundo, Patrícia, estão profundamente abalados.

O padrasto Arthur confirmou, em entrevista à TV Gazeta, que ele estava surfando no momento em que foi atacado. “Ele estava com o cunhado, que me disse que parecia que ele tinha sido sugado pelo mar”, disse ele.

A previsão é de que o corpo de Arthur chegue ao Brasil nesta sexta (20), mas ainda não há informações sobre velório e enterro.

Todas as praias da região do parque de Newcomb Hollow Beaching, onde ocorreu o ataque, estão fechadas para investigação.

“Os ataques de tubarões não acontecem com tanta frequência, apenas houve um recente aumento nos incidentes”, disse o diretor da Cape Cod National Seashore, Chris Hargrove, em entrevista ao canal de televisão norte-americano NBC.

“Há mais tubarões por causa da grande concentração de humanos e de focas, que são a principal fonte de alimento para os grandes tubarões brancos”, explicou. Apesar disso, eles ainda não sabem informar a espécie responsável pelo ataque.

Os ataques de tubarão na região nordeste dos Estados Unidos não são comuns, mas em julho deste ano, dois adolescentes foram atacados no mesmo dia, em uma mesma faixa litorânea, no estado de Nova York. Nenhum dos dois sofreu ferimentos mais graves, entretanto.

Texto: Redação HC
Imagem de capa: reprodução/AP

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias