24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Surfista australiana quer desbancar brasileira na disputa por maior onda

Todo mundo sabe que Laura Enever é casca grossa, mas ela vem se superando ainda mais. Recentemente, a surfista lançou um novo vídeo que está causando alvoroço na comunidade. Isso porque, de acordo com o site Stab, a australiana decidiu elevar suas conquistas a um novo patamar e agora está concorrendo para quebrar recordes nas ondas gigantes.

+ Opinião | Lisa Andersen: Força além das ondas
+ Paris 2024: Medina e Italo conseguirão se classificar para as Olimpíadas?

No vídeo, intitulado “Warm”, ela mostra a sua versatilidade em todos os tipos de ondas, surfando desde merrecas com biquilha até as bombas mais sinistras do Havaí. Definitivamente, sua capacidade de se adaptar a diferentes condições e estilos de ondas a torna uma surfista fora de série.

Na última sessão do vídeo, que aconteceu em janeiro passado, no mesmo dia do Eddie Aikau em Waimea, a australiana mostrou seu talento nas bombas de um recife secreto, só acessível por barco ou moto aquática, no lado norte da ilha Oahu. Ela não só surfou lado a lado, mas também de igual para igual, com surfistas e bigriders havaianos, incluindo o bicampeão mundial John John Florence. É nessas situações que podemos realmente apreciar a essência pura do surf. A presença de Laura ao lado desses ícones do esporte só reforça sua reputação de casca grossa e sua habilidade excepcional de se destacar em qualquer cenário.

Agora vem a notícia que gerou a discussão: segundo o site australiano Stab, a onda surfada por Laura já foi registrada no Guinness World Records como uma forte concorrente ao título de maior onda já surfada na remada por uma mulher.

Atualmente, o recorde pertence à brasileira Andrea Moller, que surfou uma onda de 42 pés em Jaws, na ilha de Maui, Havaí.

Ficou curioso para ver e opinar qual a maior onda? Assista ao vídeo “Warm” de Laura Enever e compare com a bomba de Andrea Moller. Prepare-se para se surpreender e testemunhar a audácia e a coragem dessas surfistas lendárias.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias