23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Surfe com golfinhos: 6 destinos para viver essa experiência

Existe algo mais mágico para um surfista do que uma sessão de surf com golfinhos?

Compartilhar momentos no oceano com estes animais é algo que, para nós, não pode nem ser traduzido em palavras.


VEJA: Golfinhos roubam a cena em J-Bay. Assista

Se você sonha com um momento como este, saiba que há lugares no mundo (e no Brasil) nos quais avistamentos de golfinhos no line up são muito prováveis.

Confira abaixo 6 destinos nos quais essa magia acontece:

1. Austrália Ocidental

Reef breaks, beach breaks e point breaks como a “joia” Margaret River. Entre esses picos está Esperance, que oferece águas cristalinas azul-turquesa, areia branca, cangurus descansando na costa e, quando as condições são adequadas, algumas boas ondas para surfar em West Beach, Chapman’s Point, Second Beach, Fourth Beach e Twilight Beach. Aqui, os golfinhos podem ser vistos regularmente brincando nas ondas e ao longo da costa da Great Ocean Drive.

2. Costa Sul da Califórnia, EUA

 

Surfar com golfinhos por lá é bastante comum e as espécies Bottlenose; o Pacific White-Sided; o large Risso e o Common Dolphin são vistos o ano todo na costa de Newport Beach. Além disso, este é um dos melhores lugares do mundo para avistar um grande cardume de golfinhos… embora este seja provavelmente um lugar para desfrutar da costa e não na água.

3. Kaikoura, Ilha Sul, Nova Zelândia

 

 

Há muitas oportunidades para avistar esses mamíferos amigáveis na Ilha Sul da Nova Zelândia. Porpoise Bay e Curio Bay reúnem ótimas ondas e são pontos de observação de golfinhos, mas o melhor local para a ação dos golfinhos é Kaikoura, ao norte de Christchurch. A área também é conhecida por sua população de cachalotes, então fique de olho.

4. Byron Bay, Nova Gales do Sul, Austrália

Byron Bay é conhecida por seus picos de surf, lojas e clima descontraído de surf hippie. Mas, além de acolher bandos de surfistas e viajantes a cada ano, a Baía também recebe visitantes de golfinhos. Ao lado dos surfistas, os golfinhos são regularmente vistos dando show espetacular pulando dentro e fora das ondas. Fique de olho e ouvido nos salva-vidas, pois os tubarões são outro visitante que pode passar.

 

5. Oahu, Havaí

Surfing Dolphins: Incredible Photos by Greg Huglin | The Weather ChannelO melhor lugar para desfrutar de uma experiência de surf / golfinho é a costa oeste de Oahu. Conhecido como “O local de encontro”, Oahu é o lar da maior população de pessoas e tem um litoral sublime que oferece praias deslumbrantes e uma variedade de ondas para todos os níveis de surf. Waikiki Beach, Yokohama Bay e Kahe Point, não só oferecem ondas divertidas e consistentes, mas nesses picos você também pode remar ao lado de golfinhos-rotadores e golfinhos-nariz-de-garrafa.

6. Farol de Santa Marta, Brasil

 

“Um lugar que eu sei que você surfa com golfinhos, porque vivi isso, é aqui no Farol de Santa Marta”, assegura Luciano Meneghello, editor-assistente da HARDCORE.

“Você atravessa Laguna para chegar ao farol. Ali tem uma comunidade de golfinhos que há muitos anos interage com os pescadores; ajudam os pescadores a cercar as tainhas, é muito louco. Esses golfinhos estão acostumados com a presença humana… Todas vezes que fui no Farol, sempre apareceram golfinhos, alguns chegam bem perto. Uma vez que eu surfava no Gravatá, ao norte do Farol, de repente, cara… Apareceram muitos golfinhos no meio do crowd; eles pulavam, foi um comportamento meio diferente; a galera até parou de surfar para ver, eles abriram uma roda, e no meio só filhotes brincando… Foi das coisas mais lindas que já vi”, relata Meneghello.

No vídeo acima, você assiste ao espetáculo dos golfinhos durante o campeonato Maresia Sul Catarinense de Surf, em 2016, na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias