28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Surfar sem leash agora é ilegal em Byron Bay

Surfar sem leash agora é ilegal em Byron Bay, na Austrália, e surfistas flagrados sem leash por lá agora serão multados.

Uma moção proposta ao Conselho de Byron Shire, conforme relatado anteriormente, foi aprovada por unanimidade.

+ Conectados por água: Conheça a história do movimento se segurança nas ondas grandes

Então, agora, quem for pego sem coleira enquanto surfa em picos como The Pass, em Byron Bay, corre o risco de uma multa de 75 dólares no local, com uma penalidade máxima de 1.100 dólares.

A “lei legrope” chamou a atenção após um incidente envolvendo o ex-surfista profissional, Mathew Cassidy, em Wategos Beach.

Enquanto surfava, Cassidy foi atingido por um longboard perdido no braço.

A quilha cortou-o tanto que ele quase sangrou e morreu. Ironicamente, outros surfistas do line up salvaram sua vida criando um torniquete improvisado com seus leashes para estancar o sangramento.

“Isso envia a mensagem certa de que as pessoas estão começando a levar isso a sério, que a segurança do surf é algo que devemos ter em mente quando entramos na água”, disse Cassidy após a nova lei, de acordo com a ABC. “Acho que se isso ajuda apenas um garoto que está brincando na água em Pass a não ser atingido na cabeça, eles fizeram a coisa certa.”

A sinalização será afixada nas praias para indicar que leashes são obrigatórios durante o surf – semelhante a outras placas de praia indicando sem vidro, sem fogo, etc.

“Não se trata apenas de ser punitivo”, disse a vereadora Cate Coorey, que apresentou a moção. “Trata-se de mudar a cultura e dizer: ‘isso é para a segurança de outras pessoas’.”

No entanto, as autoridades já antecipam que a lei será difícil de aplicar.

“Existem muitas leis, como todos sabemos, incluindo leis e regulamentos de planejamento, que não são aplicadas”, disse o vereador Mark Swivel. “A ideia aqui é enviar um sinal à comunidade para tentar estabelecer quais devem ser os padrões e apoiar as pessoas que estão tentando fazer a coisa certa”.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias