23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Surf no Parque: neste final de semana, o festival de cinema Rocky Spirit traz água salgada e muita emoção para São Paulo

O Rocky Spirit, um dos melhores festivais de cinema sobre vida ao ar livre do mundo, está de volta para a sua 13ª edição e promete agitar o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, neste final de semana, nos dias 16 e 17 de setembro. Enquanto o evento oferece uma ampla seleção de produções que exploram diversas atividades outdoor, o surf ocupa um lugar especial nesta edição.

+ Rocky Spirit exibe 5 filmes de surf em sua 13ª edição
+ Irmã de Carissa Moore detona o WSL Finals Five

Com um cenário que combina cinema ao ar livre com um clima de piquenique, o Rocky Spirit exibirá 30 documentários no Parque Villa-Lobos, com início das sessões às 19h, tanto no sábado quanto no domingo. Mas a diversão começa mais cedo, a partir das 13h, com atividades para todas as idades, incluindo aula de slackline, recreação infantil, e até mesmo prática de yoga patrocinada pela Centauro.

E não para por aí! Food trucks e shows ao vivo também estão na programação, com Grooveria agitando o palco no sábado e João Sabiá fazendo todo mundo dançar no domingo, a partir das 17h30.

Para os amantes do surf, o Rocky Spirit preparou uma seleção de filmes que prometem emocionar. No sábado, prepare-se para assistir a “A Lua Nasce do Mar”, um curta que narra a história de Luana Soares, nascida na comunidade quilombola de Camburi, e sua jornada no mundo do longboard. No domingo, “Queens of The Break” presta homenagem às pioneiras do surfe feminino na Califórnia dos anos 1980, enquanto “Raw – The Sound of Teahupo’o” oferece uma viagem estética e sonora para os amantes das ondas mais desafiadoras.

Além das edições presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro, que será nos dias 23 e 24 de setembro na Praia de Ipanema, o Rocky Spirit tem também versão on-line. Para os surfistas, essa é uma oportunidade imperdível de aproveitar outros dois incríveis documentários que estarão disponíveis após as exibições presenciais.

Um desses filmes é “Felicilandia”, uma produção chilena que segue os surfistas Nicolás Vargas e Guillermo Satt em uma aventura épica pela remota e desafiadora Patagônia chilena durante a pandemia. Com um capitão excêntrico e um marinheiro inexperiente a bordo, eles exploram ondas desconhecidas, reacendendo sua paixão pelo surfe.

O segundo filme disponível é “Malia Manuel”, uma cativante jornada visual com a atleta de elite que explora novos horizontes e aprimora suas habilidades atléticas. O filme segue Malia enquanto ela viaja por lugares de altas ondas, incluindo Taiti, Indonésia, África do Sul, França e Espanha. Esta produção captura a contínua busca de Malia pela curiosidade pelo mundo e sua profunda paixão pelo surf.

O público poderá assistir aos documentários entre 25 de setembro e 8 de outubro no site oficial do evento, https://rockyspirit.com.br/ , e escolher seus favoritos. Assim como no festival presencial, a versão digital também é grátis.

Confira a programação completa do Rocky Spirit no Parque Villa-Lobos
13h às 15h – Aula de Slackline
15h – Oficina Risada & Movimento by La Class Excêntricos
16h – Aula de ioga by Centauro
17h30 – Shows
Sábado 16/09 – Grooveria
Domingo 17/09 – João Sabiá
19h – Filmes
22h – Encerramento

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias