Publicidade:

Surf em Bali: um dia clássico em praia deserta da Indonésia

Esta praia na Península de Bukit, em Bali, Indonésia, estava quase deserta durante toda a manhã do dia 23/4. O swell era pequeno, mas as condições super cinematográficas definitivamente compensavam isso.

Assista abaixo:

Surf em Bali 

Bali é o paraíso dos surfistas desde os anos 1930. Bali deve estar na lista de surf trips de todos os surfistas, seja você um iniciante procurando sua primeira aula de surfe; um surfista habilidoso que espera ser bombardeado em um dos locais lendários de Bali ou um profissional que deseja testar suas habilidades de tubo nas ondas mais perfeitas do mundo.

O surf é uma das principais atrações de Bali há décadas. E Kuta é onde tudo começou. O primeiro surfista em Bali, e portanto na Indonésia, foi o expatriado americano Robert Koke, em 1938.

Veja também: 
+ Josh Kerr de biquilha na Indonésia
+ Metal Neck: surf e skate na Indonésia

Enquanto trabalhava como fotógrafo, aprendeu a surfar no Havaí. Ele veio a Bali pela primeira vez em 1936 com sua esposa, Louise, e se apaixonou pelo lugar. Mais tarde, eles decidiram retornar e se estabelecer. Eles construíram um hotel à beira do surfe na Praia de Kuta, que deu início a esse desenvolvimento incrível ao longo de mais de 8 décadas. Eles o chamaram de Kuta Beach Hotel.

Em dezembro de 1938, ele recebeu algumas pranchas de surfe estilo Waikiki que encomendou dos Estados Unidos e, segundo consta, pegou as primeiras ondas.

Koke foi citado em um artigo na revista Fortune: “Um dia, quando estávamos explorando a ilha em nossas bicicletas alugadas, pedalamos por um coqueiral e chegamos à praia mais bonita do mundo: ondas claras, lambendo quilômetros de areia branca, com franjas de palmas, e nenhum vestígio de habitação humana até onde a vista alcança.”

O surf – bom saber

São muitos os pontos maravilhosos, no local com a vista mais mágica para o surfe chamado Uluwatu.

Uma das praias com acesso mais fácil é a Praia de Suluban. Você precisa descer escadas passando pelos moradores e cafés locais antes de chegar na praia. É uma praia pequena, mas bonita, rochosa, com uma vista maravilhosa do pôr do sol.

Tem cinco ondas famosas chamadas The Peak, Bombie, Temple, Racetracks e The Outside Corner. Esses pontos são todos quebrados no recife com seções de variações que mudam com o tamanho do swell também. Recomendado para surfistas experientes. O fundo do mar é um fundo de recife muito acentuado. A melhor época para surfar é na estação seca, geralmente entre maio a setembro de cada ano.

A praia mais famosa de Bali, e considerada como o lugar onde todo o turismo de Bali começou. A longa extensão de areia branca proporciona um belo litoral e um fundo seguro para surfistas de todos os níveis. Absolutamente perfeito para iniciantes aprenderem a surfar. Escolas de surf, aluguel de pranchas e lojas de surf são facilmente encontradas em qualquer lugar em Kuta.

É um beach break com direção direita e esquerda, adequado para qualquer formato ou tamanho de prancha que você desejar! O fundo do mar é arenoso, sendo a maré média a alta a melhor para a prática do surf. No entanto, a praia pode estar suja às vezes, especialmente depois de uma grande chuva durante a estação chuvosa.

Canggu é na verdade uma área com várias praias, incluindo Berawa, Nelayan e, claro, Batu Bolong, todas cada vez mais populares entre os visitantes. A praia mais famosa da região é a Praia do Eco, um pequeno trecho de areia preta popular entre os surfistas. Este spot tem uma variedade incrível de ondas em uma pequena área, que são adequadas para surfistas de nível intermediário, mas também são populares entre os visitantes e profissionais locais.

Existem pelo menos 6 tipos de ondas com os nomes dos cafés locais próximos em Canggu, que são Old Man’s, The Sandbar, Echo Beach, Pererenan, Canggu (também conhecido como River Mouth) e Batu Bolong. Principalmente todos são quebra de recife. Durante a alta temporada (dezembro e julho), espere uma praia lotada e algum lixo. Surfistas iniciantes são aconselhados a ingressar em algumas escolas de surf em Canggu, algumas são bem instruídas por professores falados em inglês, russo, alemão e francês.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias