26 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
26 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Surf City El Salvador Pro entra em dois dias de espera

Nesta segunda-feira (12), as condições de surfe amanheceram desfavoráveis em Punta Roca, levando a World Surf League (WSL) a adiar as semifinais e as decisões do Surf City El Salvador Pro. De acordo com as previsões, um novo swell trazendo ondas de qualidade está a caminho da costa de El Salvador, melhorando as condições a partir de terça-feira.

Diante dessa perspectiva, a WSL decidiu declarar dois dias de pausa no evento, com a possibilidade de realizar as finais na quarta-feira, 14 de junho. Único representante do Brasil que permanece na competição, Filipe Toledo enfrentará Ian Gentil (HAV) na primeira bateria da semifinal masculina.

+ Qual é o preço de uma onda no Surf Ranch do Kelly Slater?

Monitoramos as condições por um tempo e houve apenas duas voltas pontuadas e mesmo essas não foram ótimas“, afirmou Renato Hickel, Diretor de Tours e Competição da WSL. “Com swells muito lentos e cada vez mais inconsistentes devido à maré alta, decidimos chamar dois dias de espera. Agora estamos aguardando quinta-feira, que será nossa próxima melhor opção. Haverá um novo swell, embora pequeno e de tamanho semelhante, com nova energia, e teremos um ciclo de maré melhor pela manhã.”

A expectativa é que o novo swell proporcione ondas mais adequadas para a realização das disputas finais do Surf City El Salvador Pro. A WSL continua monitorando as condições enquanto se prepara para uma possível conclusão na quarta-feira.

Baterias programadas para o retorno do Surf City El Salvador Pro 2023

Semifinais masculinas

1 Ian Gentil (HAV) x Filipe Toledo (BRA)

2 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS)

Semifinais femininas

1 Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)

2 Carissa Moore (HAV) x Caroline Marks (EUA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias