A pequenas ondas em Punta Roca na manhã desta quarta-feira (14) levaram a WSL manter o Surf City El Salvador Pro 2023 em espera.
Próxima chamada acontece na quinta (15), às 10h15 do horário de Brasília, para um possível início às 10h35.
“Estamos cancelando o evento hoje devido ao pequeno swell“, disse o Diretor de Tours e Competição da WSL, Renato Hickel. “Esperamos um swell melhor com um período de onda mais longo e em torno da faixa de quatro a seis pés para amanhã, que pode ser o dia das finais, se as condições permitirem“, ponderou.
A competição reiniciará com a rodada das semifinais masculina e feminina. Filipe Toledo é o único brasileiro que permanece na competição. Ele enfrenta o havaiano Ian Gentil na primeira bateria masculina da fase. O outro finalista sai do confronto entre o norte-americano Griffin Colapinto e o australiano Liam O’Brien.
Entre as mulheres, as australianas Tyler Wright e Stephanie Gilmore competem na primeira bateria, e a havaiana Carissa Moore e a norte-americana na segunda.
A janela para a etapa fecha no domingo sem a previsão de grandes ondas, o que leva a crer que a WSL colocará o Surf City El Salvador Pro 2023 na água tão logo o mar apresente as mínimas condições para a realização do evento, algo que, de acordo com os mapas, deve acontecer nesta quinta.