Segundo reportagem do jornal O Globo, as etapas de Sunset Beach, Havaí, e Steamer Lane, Califórnia, estão em risco de serem canceladas devido à escalada de casos de Covid-19 nos EUA.
A WSL, contudo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. No entanto, o Volcom Pipe Pro, etapa do QS que seria realizada em 29 de janeiro, no Havaí, foi cancelada pelo mesmo motivo.
+ Praias de Bali sofrem com o aumento de lixo plástico
+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão
+ Em Jaws, Kai Lenny “voa baixo” usando um wing surf
Os EUA registraram 1.705 mortos e 171.811 infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Já são 33 dias consecutivos em que o número de novos casos ficou acima de 100 mil. Com isso, o país se prepara para um colapso total do sistema de saúde.
Essa é uma situação que inegavelmente levará os EUA para medidas emergenciais de restrição à circulação e aglomeração que terão impacto direto na realização de eventos, como no caso das provas da WSL.
Uma vez confirmados os cancelamentos, o Championship Tour só voltaria a ser disputado no início de abril, com o tradicional evento em Bells Beach, Austrália.
Válido pela segunda etapa do Championship Tour, o Sunset Pro está marcado para acontecer entre os dias 19 e 28 de janeiro no North Shore de Oahu.
Já a disputa em Steamer Lane, em Santa Cruz, aconteceria na sequência, entre os dias 2 e 12 de fevereiro.
Segundo uma fonte ouvida pela Redação Hardcore, a WSL irá se manifestar até a quarta-feira (06) sobre o eventual cancelamento (ou não) do Sunset Beach Pro.