25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Sucesso do Quiksilver Festival mostra a falta que a França faz no CT da WSL

Encerrado no domingo (01), após 4 dias de competição em condições clássicas de surf em Hossegor, e uma praia lotada, a primeira edição do Quiksilver Festival deixou nítida a falta que a França faz no CT da WSL.

Ao final, a vitória ficou com a dupla Jérémy Flores e Michel Bourez para a alegria da torcida local. Os dois amigos superaram uma concorrência de peso formada por Clay Marzo, Adriano De Souza, Mikey February, Shane e Jackson Dorian, Aritz Aranburu, Marc Lacomare e muitos outros grandes nomes do surfe profissional que competiram em duplas dentro de um formato inovador de competição.

+ Challenger Series de Portugal começa com a categoria feminina em Ericeira

As duplas competiram em um formato de expression session com um novo tema em cada dia: melhores aéreos & Tubos, melhores Combos, Maiores carves e desafio twin-fin.

Os organizadores também foram abençoados pelos deuses do oceano com condições épicas de surf e clima perfeito durante todos os dias. Mas o Quiksilver Festival não se restringiu a uma competição, mas sim a uma celebração da cultura surf com festival de música, skate e exibições de filmes ao longo da semana que chegou ao fim com uma grande festa de encerramento no domingo à noite.

Segundo os organizadores, esta primeira edição foi um sucesso completo, com mais de 25.000 pessoas presentes ao longo dos dias do evento. Uma prova de que é possível criar eventos rentáveis incorporado a cultura surf para além do formato competitivo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias