A octacampeã mundial de surf, Stephanie Gilmore fechou um acordo milionário de oito anos com a Rip Curl – um dos maiores da história do surf feminino. A marca foi sua patrocinadora principal entre os anos de 2000 e 2012, quando ela então se juntou à Roxy. No início deste ano, Gilmore anunciou que faria uma pausa no Circuito Mundial de Surfe da WSL.
“Isso realmente parece uma nova era em minha carreira”, disse Gilmore em um comunicado de imprensa divulgado pela Rip Curl. “Ao tirar um ano de folga, meu objetivo era apenas surfar. Reconectar-me com o verdadeiro significado do surfe para mim e como posso compartilhar isso com o mundo. Quando surgiu essa oportunidade de me juntar à The Search com a Rip Curl, viajar pelo mundo, encontrar ondas, me divertir, foi a combinação perfeita“, continuou Gilmore.
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A Rip Curl chama o novo acordo de “um novo padrão para patrocínios no mundo do surf” e a notícia vem após p fim do contrato entre Rip Curl e Bethany Hamilton, enquanto ao mesmo tempo a marca estende seus relacionamentos com Molly Picklum da Austrália, Erin Brooks do Canadá e os estadunidenses Alyssa Spencer e Crosby Colapinto. Picklum é considerada uma forte concorrente ao título mundial de 2024, enquanto Spencer e Colapinto são estreantes no Circuito Mundial. Brooks já chamou muita atenção como uma futura grande surfista e já começou a obter bons resultados competitivos.
Quanto ao que vem a seguir para Gilmore, ainda não está claro, mas uma viagem de surf dos sonhos com os companheiros surfistas da Rip Curl, como Mick Fanning, Tom Curren e Mason Ho, está entre as possibilidades esperadas, principalmente por se tratar de um ano “sabático” para Steph.
“Eu amo competir e planejo retornar ao circuito em 2025. Depois de 17 anos vestindo uma camiseta de competição, é uma grande mudança em meu cronograma, mas estou totalmente abraçando e além de animada com isso“, concluiu Gilmore.