27 C
Papeete
sábado, 25 maio, 2024
27 C
Papeete
sábado, 25 maio, 2024

Stephanie Gilmore anuncia pausa nas competições da WSL

Após Carissa Moore anunciar que deixará a WSL, agora foi a vez a oito vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore (AUS) confirmar que dará uma pausa do Championship Tour (CT) em tempo integral durante a temporada de 2024.

Estou planejando aproveitar esse tempo para me renovar fisicamente, mentalmente, e curtir a busca por ondas e o free surf em novos lugares“, disse Gilmore. “Tenho alguns projetos e viagens que quero fazer, o que não foi possível durante a temporada de competições. Ainda sou apaixonada e dedicada à competição, e tenho metas e sonhos que continuo perseguindo – estou animada para ativar esses objetivos este ano e ansiosa para retornar em 2025.”

Embora sintamos falta da presença da Steph no CT nesta temporada, apoiamos totalmente a decisão dela de tirar esse tempo para si mesma“, disse Jessi Miley-Dyer, Chefe de Esportes da WSL. “A influência de Steph no surfe e no esporte tem sido profunda, inspirando inúmeras pessoas ao redor do mundo. Estamos ansiosos pelo retorno dela em 2025, onde será recebida de volta com o wild card da temporada, pronta para continuar seu incrível legado.” Gilmore receberá o Wild Card da Temporada de 2025, que permitirá sua participação no CT do próximo ano.

Uma das maiores surfistas de todos os tempos, Stephanie Gilmore começou a competir no Championship Tour em 2007. Ao longo de sua carreira, acumulou um recorde de 33 vitórias em eventos do Championship Tour. Ela conquistou recentemente seu oitavo título mundial em 2022 e obteve sete colocações entre os cinco primeiros eventos na última temporada. A surfista também garantiu que estará de volta em 2025.

De acordo com o Livro de Regras da WSL, o lugar de Gilmore continua pelos rankings do CT de 2023, e não é alocado para a primeira substituta, já que se trata de uma retirada pré-temporada. A próxima qualificada no CT é Sally Fitzgibbons (AUS), que está empatada com Brisa Hennessy (CRC) e vence o desempate devido às vitórias em baterias (4 a 3). Sendo assim, Fitzgibbons, entrará como substituta de Gilmore no CT, e abre uma vaga no Challenger Series. Esta é uma boa notícia para o Brasil, pois Luana Silva (BRA), próxima surfista ranqueada no Challenger Series, agora se qualifica em definitivo para o CT. Lembrando que a brasileira já havia conquistado uma vaga no Championship Tour após o anúncio da saída de Carissa Moore por ser primeira suplente do Tour, estreando em Sunset Beach, já que Carissa estará presente em Pipeline. Contudo, ela agora passa a ter o direto de competir já na primeira etapa, o Pipe Pro.

Com Luana Silva anteriormente ocupando a posição de Substituta na WSL e agora ganhando entrada integral no CT, Sophie McCulloch (AUS) foi alocada como a suplente em competições da WSL.

O período de espera do Pipe Pro se estenderá de 29 de janeiro a 10 de fevereiro. O campeonato será transmitido ao vivo pelo Sportv Globoplay e também pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube.

WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2024:

1.a: Jan 29-10 Fev: Lexus Pipe Pro apresentado por YETI em Pipeline, Havaí
2.a: Fev 12-22: Hurley Pro Sunset Beach em Sunset Beach, Havaí
3.a: Mar 06-16: MEO Rip Curl Pro Portugal apresentado por Corona em Peniche
4.a: Mar 26-05 Abr: Rip Curl Pro Bells Beach apresentado por Bonsoy na Austrália
5.a: Abr 11-21: Western Australia Margaret River Pro na Austrália
——corte no meio da temporada de 36 para 24 homens e 18 para 12 mulheres
6.a: Mai 22-31: SHISEIDO Tahiti Pro em Teahupo´o no Tahiti
7.a: Jun 06-15: Surf City El Salvador Pro apresentado por Corona em Punta Roca
8.a: Jun 22-30: Vivo Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema, Rio de Janeiro
——Jogos Olímpicos de Paris com o surfe de 27 de julho e 5 de agosto
9.a: Ago 20-29: Corona Fiji Pro em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji
——Top-5 dos rankings masculino e feminino disputarão os títulos mundiais
Set 06-14: WSL Finals em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, EUA

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias