25.1 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
25.1 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

Silvana avança e Tati vai à repescagem em Peniche

Carissa Moore arranca rumo ao tetra enquanto Lakey Peterson vai para a repescagem. Tati Weston-Webb perde por 0,03 pontos, e Silvana passa em 2º lugar

Por Redação HC

O Meo Rip Curl Pro Peniche começou para as mulheres logo depois da primeira fase do campeonato masculino. A maré enchia em Supertubos, dando maior volume de água ao inside e melhorando um pouco as condições, que estavam bem prejudicadas pelo vento.

Silvana Lima conseguiu avançar na segunda posição de seu duelo com a líder do ranking, Carissa Moore, e a convidada do patrocinador da etapa, Alana Blanchard.

veja também: medina e toledo vencem e brasileiros dominam 1º dia em Portugal

A primeira posição ficou com Carissa, que superou as condições difíceis e fez a apresentação mais sólida da rodada de abertura, com mais de 14 pontos somados e descartando notas que a deixariam entre as primeiras posições de quase quaquer outro duelo.

Silvana, por sua vez, fez duas notas medianas, e contou com a sorte. Alana tinha uma nota dois pontos mais alta que as suas, mas nunca encontrou um back-up para conseguir superar a brasileira.

Tatiana Weston-Webb teve menos sorte em sua estreia. Ela ficou na terceira posição em uma bateria muito, muito equilibrada com Courtney Conlogue e Bronte Macaulay.

Tati teve a melhor nota desse confronto e a segunda maior do dia, 7,50. Suas rivais somaram notas mais baixas, mas a média ficou similar, todas na casa dos 11 pontos. A diferença entre Tati e Bronte foi de incríveis 3 centésimos, 11,10 para a australiana contra 11,07 da brasileira. A vitória ou o terceiro lugar poderiam ter ido para qualquer uma, e nessa brincadeira a brasileira residente no Havaí levou a pior.

Na repescagem, Tati enfrenta a havaiana Malia Manuel e a neozelandesa Paige Hareb.

Se a líder do ranking e favorita ao título mundial, Carissa Moore, começou bem, o mesmo não se pode dizer sobre sua principal concorrente. Lakey Peterson, que surfou com a camisa de Caroline Marks após perder uma aposta amigável entre as duas, acabou na terceira posição, assim como Tati, e também por uma diferença ínfima: apenas 0,07 pontos a menos que a australiana Nikki van Dijk.

VEJA TAMBÉM:
– VÍDEO: QUANDO O MAR SOBE EM TEAHUPOO, QUEM CHAMA A RESPONSA?
– TOPS APROVEITAM DAY-OFF PARA FREE SURF DE ALTO NÍVEL EM PENICHE. ASSISTA
– CARLOS BURLE LANÇA 3ª TEMPORADA DE GIGANTES DO SURFE NESTA QUINTA EM SP

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias