Publicidade:

Show de Italo Ferreira abre último dia em Portugal

O último dia do MEO Rip Curl Pro já está na água com um verdadeiro show do potiguar Italo Ferreira. O atual número 4 do mundo, que soma duas vitórias em 2018 e chegou a liderar o circuito em duas etapas, abriu as quartas de final com um atropelo sobre o taitiano Michel Bourez.

A seis minutos do fim da bateria, Italo tinha 16,10 pontos. Michel não tinha sequer aplicado qualquer manobra ainda, e somava 1,60 pontos. Dez a um para Italo.

veja também: a guerra fria julian x medina e o explosivo final de 2018

Italo apostou nas esquerdas menores quase na beira da praia e levantou o público com uma séries de aéreos. Em uma das ondas, deu um reverse, seguiu ainda mais para o raso e decolou mais uma vez, um aéreo reto para aterrissar na areia.

Em outra, com uma rotação muito alta e aterrissando na frente da espuma, tirou 8,77 maior nota do campeonato até agora.

Enquanto isso, Michel tentava apostar nas direitas, aparentemente maiores, que quebravam num pico mais no outside. Não achou nenhuma, e quando a melhor delas entrou, ele ainda estava muito pro inside e precisou passar por baixo.

O primeiro score de Michel foi a três minutos do final. Logo na sequência, ainda pegou um pequeno tubo, mas nada que chegasse a tirá-lo da combinação.

Gabriel Medina está na água neste momento. Se passar por Matt Wilkinson será o adversário de Italo na semifinal.

Siga acompanhando nossa cobertura aqui na HC. Para assistir ao vivo, entre aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias