20.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
20.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Show de Gabriel Medina e vaga olímpica: destaques do 6º dia do ISA World Surfing Games

No sexto dia do ISA World Surfing Games em Porto Rico, quatro dos seis representantes brasileiros avançaram e se mantém de fase principal, com direito a show de Gabriel Medina e vaga olímpica para Tainá Hinkel, mas também sofremos a primeira baixa com a eliminação de Luana Silva. Yago Dora foi para a repescagem, assim como Filipe Toledo, no entanto, ambos permanecem na disputa.

Em atuação inspirada, Gabriel Medina iniciou sua participação no dia com uma nota alta de 8.67 após uma série de manobras impressionantes em uma esquerda. Apesar das condições desafiadoras do mar, ele ainda conseguiu melhorar sua pontuação com um 8.27, totalizando 16.94, O maior somatório dia, e garantindo sua passagem para a próxima fase.

Yago Dora, competindo pela fase principal, terminou em terceiro na bateria cinco do Round 4 e foi para a repescagem. Ele começou forte, assumindo a liderança com uma pontuação de 4.83 após um aéreo impressionante. No entanto, faltando apenas alguns minutos, seus oponentes conseguiram pontuações mais altas, levando-o a cair para o terceiro lugar. Agora, Dora terá que disputar a Repescagem 5 para continuar na competição. O peruano Alonso Correa venceu a bateria, seguido pelo espanhol Andy Crieri em segundo lugar.

Após cair para a repescagem, Filipe Toledo teve uma recuperação impressionante ao vencer a oitava bateria da Repescagem 4. Inicialmente, ele não teve um bom desempenho, mas conseguiu virar o jogo ao obter notas sólidas nas últimas ondas da bateria. Com manobras habilidosas, Toledo assumiu a liderança e garantiu sua passagem para a Repescagem 5. Na próxima rodada, enfrentando condições de mar desafiadoras, Filipinho continuou a impressionar, conquistando pontuações significativas e avançando com confiança para a próxima fase da competição.

No Round 4 Feminino, Tatiana Weston-Webb, já garantida nas Olimpíadas pelo ranking da WSL, venceu a segunda bateria e permanece na competição. Ela começou forte, conquistando uma liderança sólida com uma série de boas ondas e manobras bem executadas. Com uma pontuação confortável, Tatiana assegurou a vitória sobre suas adversárias, incluindo Nadia Erostarbe em segundo lugar, Teresa Bonvalot em terceiro e Leillani Mcgonagle em quarto.

ELIMINAÇÃO – Luana Silva competiu na Repescagem 4 em Rastrial. Apesar das condições desafiadoras, ela teve um bom começo, marcando 6.33 e 4.73 em suas duas primeiras ondas. Embora tenha sido ultrapassada pela israelense Anat Leilor, Luana segurou o segundo lugar com um total de 11.06 pontos, avançando para a próxima fase. No entanto, na Repescagem 5, enfrentando adversárias difíceis como Carissa Moore, Luana não teve um desempenho tão bom e acabou sendo eliminada do evento. Sua melhor pontuação foi 5.53 pontos, mas suas oponentes encontraram séries maiores e avançaram, encerrando a participação de Luana no torneio.

VAGA OLÍMPICA

Tainá Hinckel olimpíadas
Tainá Hinckel avança no ISA Games e garante vaga olímpica para o surf brasileiro. Foto: Sean Evans / ISA

Tainá Hinckel brilhou e conquistou a segunda vaga feminina do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 ao avançar ao round 5 do ISA Games em Porto Rico. A vaga veio nos minutos finais da bateria. Ela estava na última posição faltando menos de dois minutos para o término. Sem desistir, Tainá buscou uma última onda e conseguiu a nota necessária para assumir a vice-liderança e conquistar a classificação.

A brasileira somou 9,14 (4,97 e 4,17) e a peruana Sol Aguirre 9,83 (5,43 e 4,40) para avançar. A espanhola Lucia Machado (8,20) e a costa-riquenha (8,13) ficaram para trás. Além disso, a brasileira acabou sendo beneficiada com a eliminação de quatro concorrentes diretas à vaga, o que, somado ao resultado de hoje, lhe garantiu segunda vaga no surf feminino ao Brasil, sendo a primeira já garantida por Tati Weston-Webb através do ranking da WSL.

HIGHLIGHTS

A competição tem nova chamada nesta sexta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).O ISA World Surfing Games 2024 pode ser acompanhado ao vivo no YouTube nos canais do Time BrasilCaze Tv e ISA.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias