26.3 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
26.3 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Tainá Hinckel garante a segunda vaga feminina do Brasil nas Olimpíadas

Nesta quinta, Tainá Hinckel conquistou a segunda vaga feminina do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 ao avançar ao round 5 do ISA Games em Porto Rico. A vaga veio nos minutos finais da bateria. Ela estava na última posição faltando menos de dois minutos para o término. Sem desistir, Tainá buscou uma última onda e conseguiu a nota necessária para assumir a vice-liderança e conquistar a classificação.

A brasileira somou 9,14 (4,97 e 4,17) e a peruana Sol Aguirre 9,83 (5,43 e 4,40) para avançar. A espanhola Lucia Machado (8,20) e a costa-riquenha (8,13) ficaram para trás. Além disso, a brasileira acabou sendo beneficiada com a eliminação de quatro concorrentes diretas à vaga, o que, somado ao resultado de hoje, lhe garantiu segunda vaga no surf feminino ao Brasil, sendo a primeira já garantida por Tati Weston-Webb através do ranking da WSL.

O ISA Games distribuirá oito vagas olímpicas para as atletas ainda não classificadas. Sendo assim, o avanço das já garantidas em Paris Carrissa Moore, Johanne Defay, Tati Weston-Webb, Caroline Marks e Teresa Bonvalot significa que a vaga está matematicamente com Tainá Hinckel. Além de Tatiana e Tainá, Luana Silva também participa da competição em Porto Rico. No entanto, ela foi eliminada nesta quinta-feira.

O Brasil ainda pode conquistar mais uma vaga nas Olimpíadas para os homens caso vença a disputa por equipes no ISA Games Porto Rico. Caso isso aconteça, a CBSurf já decidiu que a vaga será de Gabriel Medina.

A equipe brasileira que disputa a competição é formada por Yago Dora, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Tati Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva.

Natural da Praia da Guarda do Emabú, em Santa Catarina, Tainá Hinckel tem 20 anos e disputa o ISA Games por ter sido campeã do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro da CBSurf.

Mais informações em nossa próximas atualizações.

A competição tem nova chamada nesta sexta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).O ISA World Surfing Games 2024 pode ser acompanhado ao vivo no YouTube nos canais do Time BrasilCaze Tv e ISA.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias