26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Shiseido Tahiti Pro: ondas fracas dão folga para os atletas no fim de semana

O fim de semana não será de competições na última fase classificatória do CT 2023 devido a ondas fracas no Shiseido Tahiti Pro. A etapa começou nesta sexta-feira (11), com bom desempenho dos brasileiros.

+ Brasileiros fazem ótima estreia no Shiseido Tahiti Pro
+ A brasileira Tati West está mostrando em Teahupoo que é séria candidata a medalha nas Olimpíadas

“Estamos de folga hoje e amanhã aqui no SHISEIDO Tahiti Pro”, disse Renato Hickel, diretor de circuito da WSL. “Hoje as ondas estão de dois a três pés (60 a 90 cm), o que é menor do que o previsto e muito inconsistente. Este também é um swell que está morrendo, e é por isso que cancelamos o evento amanhã também. Continuaremos revisando as previsões, mas atualmente estamos mirando na terça-feira, 15 de agosto, com um novo swell de tamanho médio chegando no Tahiti.”

Quando a competição recomeçar, a primeira bateria das eliminatórias masculinas verá o atual número 3 do mundo, Griffin Colapinto (EUA), enfrentar o vencedor do Shiseido Tahiti Pro Trials, Matahi Drollet (PYF).

João Chianca (BRA) espera garantir seu lugar como o segundo melhor cabeça-de-chave nas finais do Rip Curl WSL. Ele terá que superar o perigoso wildcard do evento Kauli Vaast (FRA) na 3ª bateria para isso.

As campeães mundiais Tyler Wright (AUS) e Carissa Moore (HAW) estão na disputa pelo primeiro lugar nas finais do Rip Curl WSL, e seus resultados nas quartas de final podem decidir quem o levará. Wright enfrentará a ameaça do evento Tatiana Weston-Webb (BRA) na bateria 1. Moore enfrentará a experiente surfista de Teahupo’o e wildcard do evento Vahine Fierro (FRA) na bateria 3.

O Tahiti Pro 2023 é transmitido ao vivo no site WorldSurfLeague.com, bem como pelo Aplicativo e Canal da World Surf League (WSL) no YouTube. No território brasileiro, todas as etapas do Circuito Mundial também serão disponibilizadas ao vivo nos canais SporTV (mediante assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias