28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Setembro começa bombando, mas será que ondulação dura até final da WSL em Trestles?

Após meses de ondulações abaixo do esperado, dois ciclones intensos se formaram ao sul do equador, gerando um swell com enorme potencial em direção à Califórnia. A previsão, apontada pelo site Surfline, traz grandes expectativas aos fãs do surf, pois as ondas devem chegar à costa californiana a partir deste fim dessa semana.

Segundo o Surfline, duas tempestades oceânicas criaram condições muito boas para toda a costa da América central e sul da Califórnia. O primeiro swell deve chegar à América Central e no México até o final do fim dessa semana, sendo potencializado por um segundo swell na sequência. Isso significa que picos mais ao sul da costa oeste dos EUA, como Lower Trestles, palco do WSL Rip Curl Finals Five, e Baja continuarão a receber ondas fortes durante ao longo da próxima semana. Vale a pena destacar que a direção destas ondulações, sul/ sudeste, é muito boa para o palco da final do CT de 2023.

+ João Chumbinho testa foguetes para o WSL Finals Five

A janela para o evento está marcada de 8 a 16 de setembro, e se a previsão se confirmar, há boas chances de que as condições ideais para a realização da competição estejam presentes durante a primeira metade dessa janela.

No entanto, pode ser também que esse swell perca força antes do dia 08 repetindo uma sina enfrentada pela WSL ao longo de praticamente todas as etapas de 2023: mar clássico antes do início das etapas e ondas ruins ao longo de toda janela.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias