25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Série “Brava Mente” discute desafio emocional no surf de ondas grandes

Nova série “Brava Mente” estreia nesta sexta-feira, dia 19, às 21h30, no Canal Off. A produção promete levar os espectadores a jornada pelos desafios emocionais dos surfistas de ondas grandes.

A temporada conta com seis episódios, em que os bigriders Andrea Moller, Lucas Chumbo, Alemão de Maresias, Justine Dupont, Shane Dorian e Kai Lenny compartilham suas experiências sobre como superaram desafios no surf de ondas grandes. Temas como ansiedade, medo, estresse, coragem, foco e a capacidade de relaxar e se divertir são analisados por especialistas de diferentes áreas de estudo do comportamento humano, sob a perspectiva do corpo e da mente.

O objetivo é transmitir para o público, através da programação, os desafios de lidar com situações da vida real, utilizando o surf e a emblemática de encarar as grandes ondas como mote de inspiração. A série conta com a participação de renomados especialistas, incluindo Carlos Burle, que faz parte da produção executiva, é mentor e coach de surf, Augusto Cury, um dos maiores escritores brasileiros de best-seller, Bruno Lamoglia, psiquiatra, entre outros profissionais especializados em explicar a mente humana.

Burle, que é considerado um especialista das ondas grandes, ressalta a importância do autoconhecimento e do domínio da mente e das emoções para que os atletas possam encarar os desafios do esporte.

“Eu passei e continuo passando por episódios de fortes emoções. Para mim, sempre foi muito importante o autoconhecimento, o domínio da mente e das emoções para que eu pudesse usar toda essa energia com foco no meu objetivo. Se a pessoa estiver em harmonia com o universo, as coisas se multiplicam. Isso é sinergia. Todo mundo acha que é para poucas pessoas, mas ela está aí disponível para todos”, afirma Carlos Burle.

+ Surfistas tem 120 vezes mais chances de desenvolver câncer de pele

Para a criação da série, a equipe de produção executiva buscou inspiração e conhecimento na empresa Instinct Lab, uma consultoria de comportamento humano sediada na Inglaterra. A iniciativa foi reconhecida e premiada em um festival de cinema no país europeu. Burle criou este conteúdo mais maduro e profundo sobre surfar ondas gigantes e combater gatilhos mentais que podem paralisar as pessoas diante de um grande desafio. Ele utiliza exemplos de sua vida, dá dicas e comenta sobre a performance física e mental dos surfistas

A série “Brava Mente” é produzida por Ligia Moura, da Burle Productions, e dirigida por Gabriel Mattar.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias