26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Será que agora vai? Eddie Aikau Big Wave Invitational volta ao sinal verde

Será que agora vai? Organizadores do Eddie Aikau Big Wave Invitational anunciaram a realização do evento para o próximo domingo.

A tradicional competição de ondas grandes em Waimea Bay, na costa norte da ilha de Oahu, Havaí, só acontece em condições desafiadoras de mar.

Este é o segundo sinal verde que o Eddie Aikau Big Wave Invitational recebe. Na quarta-feira, 11/01, os organizadores já haviam dado o sinal verde, porém, voltaram atrás algumas horas após o anúncio por conta da previsão de um forte vento maral que acabaria atrapalhando a formação das ondas.

Será que agora vai?

Dessa vez, no entanto, parece que a coisa vai ser diferente. Clyde Aikau, diretor da prova e irmão de Eddie Aikau, declarou ao canal de TV havaiano KHON2 News, que as condições serão épicas no domingo, com ondas estimadas em 30 pés. Ele acrescentou que as direções do vento e das ondas estarão ideais.

+ Santos Surf Day homenageará surfistas renomados

+ O melhor de John John Florence em Pipeline, segundo a WSL

+ Esporte Espetacular destaca projeto social de Aldemir Calunga

Quarenta surfistas foram convidados este ano, incluindo cinco mulheres. Os brasileiros Lucas “Chumbo” Chianca e Andrea Moller foram incluídos na lista principal, enquanto Raquel Heckert e Silvia Nabuco figuram entre os ‘alternates’, e poderão participar da competição em caso de desistência de algum dos nomes incluídos na lista principal.

A competição não é realizada desde 2016 e as expectativas são altas. Será que agora vai?

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias