O Festival de Longboard Feminino é parte importante da cultura do surf, cada vez mais conhecida e disseminada, que agrega contato com a natureza e funciona como válvula de escape para a correria do dia a dia, conseguindo fortalecer o foco no momento presente para quem o pratica. Entre as mulheres, o esporte traz ainda mais benefícios, a modalidade empodera, fortalece a feminilidade e deixa ainda mais claro que a mulher pode e deve estar presente no ambiente que quiser.
Levantando essa bandeira e buscando valorizar, inspirar e estimular o surf feminino, a segunda edição do Festival acontece justamente no mês da mulher. Marcado para os dias 16 a 19 de março, serão diversas as atividades, tanto para as mais de 100 inscritas, quanto para quem for visitar o Emissário Roberto Mário Santini, mais conhecido como Quebra Mar, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.
Começando na quinta-feira (16), a abertura do Festival de Longboard Feminino acontecerá no Teatro Guarany, com a homenagem a personalidades femininas da cidade e um incrível show da banda Água e Sal, o duo de irmãos Gabriel e Isabela Panza, também organizadora do evento, que promovem o surf music pela Baixada Santista.
+ Longboard: surfista disseca a arte de surfar no bico
Nos dias seguintes o Quebra Mar será invadido pelo crowd florido de mulheres de todas as idades, estados do Brasil e até de fora dele. Estarão presentes atletas amadoras e profissionais, reunidas em baterias com crianças, jovens, adultos e até famílias.
“Ser mulher, mãe, surfista e empreendedora é um desafio e sei que outras mulheres que participaram do Festival fazem ainda mais coisas, por isso promovo esse evento para que elas tenham momentos de reconhecimento da sua importância e força. O surf transformou a minha vida e assim sigo divulgando o esporte para que ele toque também outras pessoas”, diz a organizadora do evento, Isabela Panza.
+ WSL presta homenagem à mulher no Dia Internacional da Mulher
Flávia Almeida, gerente de marketing da Philips Personal Health, marca que apresenta o evento, complementa: “Temos a preocupação de promover o bem-estar e o cuidado pessoal, e isso vai desde o desenvolvimento de produtos que garantam máxima tecnologia e performance, até o apoio à iniciativas como esta, que empoderam as mulheres e proporcionam momentos de diversão, harmonia e conexão com a natureza”.
Durante o evento, a Philips Personal Health, marca da Royal Philips, empresa líder em tecnologia da saúde, irá expor os seus produtos da linha Beauty e da marca Philips Avent em um estande exclusivo e disponibilizar cupom de descontos para os visitantes da atração. Inclusive, a Philips irá presentear as inscritas com produtos de seu portfólio e promover o sorteio de um kit de itens da marca.
O evento também contará com workshops de yoga, alongamento, skate, saúde da mulher, nutrição e shows das bandas Água e Sal, Dzrock, Gerônimo e muito mais.
Diversas marcas estarão presentes com seus produtos como Herself, Soul Power Sicrupt, Do Terra, Massagem Havaiana, Lohai Pratas, Kool Shirts, Off Shore, Longboard Bellas, Della Cosméticos, Pink Cheeks, Sthill, Santo Sorriso, Yaman, Park Idiomas, Juçaí, Bold Snacks, Freedom Fins, Trishakti e Dona Coelha. Como apoio estão TV Tribuna, Rádio 98FM e Fast Escova.
Programação completa do Festival de Longboard Feminino
Quinta – 16 de Março
19h – Abertura do Festival no Teatro Guarany em Santos SP
Sexta – 17 de Março
8h30 – Workshop Malama Nui 7 com Isabela Panza e surfistas convidados;
11h – Palestra SOBRASA
13h às 17h – Baterias de surf
Sábado – 18 de março
7h – Yoga e contemplação ao sol
8h– Treinamento Funcional
8h30 às 17h – Baterias de surf
8h30 – Bateria de apresentação das surfistas profissionais convidadas
9h – Bateria de Apresentação Blue Med Bellas em comemoração a 1 ano de lançamento da escola de longboard feminino de Santos
9h15 – Roda de Conversa sobre Nutrição Esportiva
10h às 16h Atendimento de prevenção ao câncer de boca, de pele e de mama
10h15 – Palestra “A importância da Saúde Bucal”
11h15 – Aula prática Salva Surf Sobrasa
13h30 – Workshop teórico Chico´s Skates pra Surfar
16h – SurFantasy – Bateria das surfistas com fantasias
15h às 19h – Shows com bandas convidadas
Domingo – 19 de março
7h – Aula de mobilidade pré-surf para prevenção de lesões
8h às 11h20 – Baterias de surf
9h30 – Roda de conversa com psicóloga sobre saúde mental
10h30 – Palestra ética no surf
12h às 13h – Encerramento
Acompanhe toda a programação e cobertura do evento no Instagram @festivalsulam.longfeminino.