29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Samuel Pupo vence o Quiksilver Young Guns em piscina de ondas de Slater

Pelo segundo ano seguido o brasileiro Samuel Pupo (Rip Curl) brilhou no Quiksilver Young Guns Surf 2018. O bicampeonato foi comemorado no Surf Rach, a piscina de ondas criada pelo ícone Kelly Slater, em Lemoore, Califórnia (EUA). Samuca garantiu a melhor performance, segundo os juízes Kanoa Igarashi e Leonardo Fioravanti, superando os outros três finalistas – os franceses Marco Mignot, 17, e Justin Becret, 16, e o norte-americano Jett Chilling, 14. Como prêmio, ele embolsou US$ 10 mil.

“Essa vitória foi demais! Pelo segundo ano consecutivo e fui o único a ganhar duas vezes. Fiquei muito feliz e me deixou muito confiante para o US Open”, cravou o surfista de 17 anos, já citando seu próximo compromisso, a etapa do QS 10000, em Huntington Beach, também na Califórnia.

“Foi demais competir na piscina. É uma competição bem diferente de um campeonato normal. Eles gostam de diferenciar bastante o julgamento. Então é um campeonato que você consegue se soltar mais, se divertir, e lá sempre a onda é perfeita”, contou.

Veja também

John John explica lesão: 2 a 4 meses fora e possível retorno em Pipe

Foco no título: Filipe Toledo antecipa treino em Teahupoo

‘Achei que estava morto’: histórias de terror no mega swell na Indonésia

Na competição, realizada num único dia, os surfistas se revezavam na água em diferentes tipos de performance, desde surfar um trecho da onda, a manobras power, como rasgadas, rabetadas e também o aéreo. Nesse ponto, inclusive, Samuel vibrou ainda mais. “Todo mundo que estava lá falou que eu mandei o melhor aéreo que já viram na piscina de ondas e então saí de lá ainda mais feliz com essa conquista”, disse o atleta patrocinado pela Rip Curl, Guaraná Antarctica, Vult Cosmética, HB, pranchas OHP e Modom.

Agora, o foco se volta totalmente para resultados no Circuito Mundial QS, em busca da sonhada vaga à elite mundial. “O plano é estar focado no QS. Quero me classificar para o CT. Esse campeonato foi um grande estímulo, me diverti muito, mas foi um treino. Vou chegar no US Open com o surf no pé e a prancha muito boa”, completou.

Wow ? | @samuel_pupo wins the @quiksilver #YGSurf

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias