25.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024
25.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024

Samuel Pupo renova patrocínio coma Rip Curl

Um dos novos nomes do Brasil no Championship Tour (CT), a elite do surf mundial, o paulista Samuel Pupo estreia no Pipe Masters com contrato renovado por mais três anos com a Rip Curl, marca que o revelou no surf profissional.

O contrato foi assinado com a Rip Curl neste dia 26, no Havaí, estendendo o vínculo iniciado em janeiro de 2014, quando ele tinha apenas 13 anos de idade e ainda competia nas categorias amadoras.

A Rip Curl também patrocina Gabriel Medina, o ano atual tricampeão mundial e primeiro brasileiro a garantir o título do CT. Coincidentemente, os dois atletas moram na Praia de Maresias, em São Sebastião, onde costumam treinar juntos, assim como a irmã mais nova de Gabriel, Sophia Medina, que também faz parte da equipe e segue os mesmos passos dos dois rumo à elite do surf mundial feminino.

Aos 21 anos de idade e pronto para encarar o novo desafio, Samuca destaca a importância de ter a Rip Curl como sua patrocinadora. “Essa renovação representa credibilidade e lealdade, sem dúvida. A gente criou um relacionamento muito transparente desde 2014.

Eles acreditando no meu potencial e eu vivendo o sonho de todo surfista, que é ter uma marca grande como a Rip Curl apoiando, dando segurança e me incentivando a alcançar meus objetivos em cada fase da minha carreira, desde amador”, afirma.

Veja também

Técnico de Medina, Andy King, irá treinar o time australiano

As 5 melhores ondas de Pipeline na Tríplice Coroa

Tom Carroll, aos 60 anos, quebrando de biquilha

Para o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, responsável pela contratação de Samuca ainda aos 13 anos e agora pela renovação do atleta como membro da elite mundial, a satisfação é tremenda em poder ver que todo o planejamento estabelecido deu certo.

Samuel Pupo Rip Curl
Samuel Pupo em J Bay. Foto: Reprodução / Rip Curl

Samuel não esconde estar com boas expectativas para o seu primeiro ano no CT, demonstrando muita confiança em suas performances.

É o meu primeiro ano, espero que eu tenha ótimos resultados. O objetivo é sempre vencer e agora eu me sinto muito mais confiante, sabendo que faço parte dos melhores do Mundo. Eu sei que não estou ali por acaso, acredito em mim mesmo e sou muito feliz de ter uma família que acredita em mim também”, fala.

Ele chega alicerçado por alguns pontos relevantes, como ter junto no Tour o seu irmão mais velho Miguel Pupo e o amigo, companheiro e equipe e conterrâneo Gabriel Medina, além da já conhecida força brasileira no Circuito nos últimos anos.

O fato do Brasil ser uma potência do surf hoje em dia, eu diria que facilita, já somos uma realidade há muito tempo, somos a maioria no Tour e acho que com essa nova leva de brasileiros, quase todo ano a gente espera que um brasileiro seja campeão mundial e acredito que vai continuar sendo assim nos próximos anos”, ressalta.

Eu já aprendi muito viajando com o meu irmão, ele já me levou para várias etapas, já veio me ajudando antes mesmo de eu entrar no Tour e acredito que agora vai ser melhor ainda viajar com ele, contar com toda a experiência que ele tem e poder retribuir o que ele já fez por mim dando mais um gás para ele evoluir no tour também. Acho que a gente vai se puxar muito e o Gabriel também né?”, argumenta.

Desde pequeno muito maduro, Samuel Pupo demonstra estar preparado e confiante: “A ficha já caiu (risos). Agora com início do campeonato eu já tenho de pensar que faço parte da elite, que mereço estar ali e que esse é o meu lugar. Tenho que pensar assim, porque são todos grandes surfistas, todos estão ali porque merecem e eu também estou. Eu quero confirmar o meu lugar e mostrar o meu surf”, enfatiza, relacionando as ondas que mais gosta no Tour – Jeffreys Bay, Bells Beach e Trestles.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias