Publicidade:

Rocky Spirit exibe filmes incríveis do mundo da aventura

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit já é uma tradição que faz parte da agenda cultural e esportiva de São Paulo. Em 2022, o evento chega à 12ª edição com a grande expectativa do retorno ao presencial.

Cinema e esporte são seus pilares ao trazer documentários sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo exibido gratuitamente, em dois formatos: presencialmente, em um telão de 150 m instalado no gramado de um parque em São Paulo, nos dias 27 e 28 agosto; e virtualmente, com os filmes disponibilizados ao longo de um mês para serem assistidos online.

Confira: 
+ Pérolas do surf e do skate exibidas no Rocky Spirit 2021
+ Como fazer o seu cinema outdoor em casa para ver o Rocky Spirit
+ “Moving Meditation” e o skate contra a discriminação racial

Os filmes são selecionados em parte no Mountainfilm Festival, nos Estados Unidos, mais respeitado festival de cinema dedicado a essa temática do mundo, e em parte entre as inscrições recebidas diretamente pelo Festival Rocky Spirit, por meio da plataforma Film Freeway. Toda a curadoria é brasileira, feita pela Rocky Mountain Sports Content, que realiza o evento.

“A experiência de assistir aos filmes sob as estrelas, sentado do parque, cercado de amigos e apaixonados por esportes, é marca registrada do Rocky Spirit, e que o torna um evento realmente único”, diz Andrea Estevam, diretora do festival. “Durante a pandemia, tivemos de nos adaptar e realizamos uma edição em drive-in e uma exibição com público reduzido na ciclovia do Rio Pinheiros, além de lançarmos e aprimorarmos o festival digital. Mas estamos com muita saudade de voltar ao Rocky Spirit presencial, e acredito que o público também.”

As inscrições para processo de seleção estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 18 de julho.

O Rocky Spirit recebe documentários de até 45 minutos pela plataforma especializada FilmFreeway. Filmes de qualquer país podem participar. Todas as informações e regras podem ser acessadas no site oficial.

A expectativa dos organizadores é amplificar o alcance das edições online de 2021, quando o Rocky Spirit Virtual foi assistido por 40 mil pessoas, em 335 cidades brasileiras.

Além de inspirar o público a buscar uma vida mais saudável e conectada com a natureza, o Rocky Spirit investe no apoio aos cineastas. Por isso, promove um festival competitivo com escolhas do público e de um júri especializado. O Melhor Filme Nacional na Escolha do Júri recebe premiação em dinheiro.

Na votação do público, em 2021, os melhores filmes nacionais e internacionais foram “Rio de Olhares Únicos”, de Rafael Duarte, que pode ser assistido no canal de streaming Now, e “You And The Thing That You Love”, de Nicholas Maher, disponível on-line. Pela escolha  do júri, ganharam “É Capixaba”, de Gustavo Marcolini (Melhor filme nacional); e novamente “Rio de Olhares Únicos”, de Rafael Duarte (categoria Retina nacional); “A Trilha da Vida”, de Emanuel Silveira (Inspiração Nacional); “Action Directe”, de Zachary Barr e Josh Lowell (Melhor filme internacional); “Arves en Ciel”, de Antoine Mesnage (Retina Internacional); “You And The Thing That You Love”, de Nicholas Maher (Inspiração internacional); “Pedal Through”, de Analise Cleopatra e Aly Nicklas (Mulheres da Direção).

Mais informações:
Site:
 https://rockyspirit.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockyspiritfest/
Fan page – https://www.facebook.com/rockyspiritfest
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC56zZeR5kU33pRTtIkDV8Fg

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias