Publicidade:

Moving Meditation e o skate contra a discriminação racial

“Moving Meditation” é um dos curtas que será exibido no Rocky Spirit, o Festival de Filmes Outdoor organizado pela Rocky Mountain.

Lembrando que a primeira exibição dos filmes acontece no dia 28/7, com projeção de filmes curtos nas paredes da capital paulista. Depois, de 3/9 a 3/10, o festival acontece virtualmente e de graça, com os filmes transmitidos pelo site oficial.

Leia: 
+ Rocky Spirit 2021 ganha pôster oficial de artista nova-iorquina

O curta “Moving Meditation” conta a história de Eric Johnson, que após sofrer discriminação racial em uma estação de metrô, quase foi condenado a 13 anos de prisão. Perdendo quase todas suas economias, ele criou o SK8SPT, um aplicativo móvel SK8SPT para ajudar a aumentar a comunidade global de skate e selecionar uma lista de locais de skate.

Para Johnson, andar de skate é uma meditação em movimento que o ajuda a aprender com cada erro. “As pessoas dizem que skate é esporte, uma forma de arte, mas é apenas uma expressão do seu self,” diz o skatista no trailer abaixo.

Assista:

EUA, 2021
Duração: 10 minutos

Direção: Joseph Fletcher, Eric Johnson

O skatista e empresário Eric Johnson está profundamente envolvido no mundo do skate. Já colaborou com grandes empresas como Adidas, NHS e Max Allure, e até começou suas próprias marcas – incluindo Kook e Ollie Trollie.

Com tudo isso em mente, não é nenhuma surpresa que ele trabalhou nos dois lados da câmera para Moving Meditation (Mountainfilm 2021). 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias