23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

Rip Curl Guarujá Open começa sexta (9) e já define primeiros campeões

Primeiro dia do Rip Curl Guarujá Open terá vencedores na Sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 e também a disputa do SUP com o bicampeão mundial Luiz Diniz

Por Redação HC, via FMA Notícias

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 começa nesta sexta-feira (9) em ritmo intenso na Praia de Pitangueiras, junto ao Edifício Sobre as Ondas. O primeiro dos três dias de evento já terá a definição dos vencedores em quatro das 12 categorias, com atenção aos surfistas mais novos da sub-8, novidade nesta temporada, petit (sub-10), estreante (sub-12) e iniciante (sub-14). Outra atração será o início das disputas do stand up paddle (SUP) surf, com a presença do bicampeão mundial pela ISA – International Surfing Association, Luiz Diniz, que acaba de voltar dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

“As primeiras baterias do dia serão dedicadas aos atletas mais novos inclusive com os caçulas da sub8. Estamos fazendo um trabalho sério e voltado para revelar e fortalecer os novos talentos da Cidade, sem deixar de atender os atletas de todas as categorias, inclusive os legends”, afirma o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva, também citando o SUP surf. “Temos hoje o Luiz Diniz, que é bicampeão do Mundo e começou aqui conosco. É um orgulho”, elogia.

Ele também destaca a sede das disputas, um famoso pico do surf paulista, mas que não recebia um campeonato de grande porte há mais de quatro décadas. “Temos excelentes praias aqui em Guarujá, Pitangueiras é espetacular e o canto direito, junto ao Sobre as Ondas, é muito conhecido. Desde 1977 não tínhamos um evento grande aqui e temos certeza de que teremos uma etapa maravilhosa, com 200 atletas reunidos, desde a molecadinha até os veteranos”, comemora.

Entre os destaques do primeiro dia, estará Ryan Araújo, um dos grandes nomes do Circuito no ano passado, com dois títulos municipais e que vem de importante vitória no Hang Loose Surf Attack, o paulista de base, em Ubatuba, na categoria estreante. “Meu objetivo é ser campeão na sub12, e dar muito trabalho nas categorias acima da minha, a sub14 e a sub16. A vitória no Paulista era algo que buscava há muito tempo e me deu mais motivação ainda”, comenta. “Ser campeão no Guarujaense não é fácil, pelo nível, mas sempre estou focado”, completa.

Na sexta-feira, os surfistas da categoria estreantes serão os primeiros a entrar no mar, às 8 horas. Os caçulas da sub8 estreiam no Circuito às 10h, logo após da petit. As finais das quatro categorias começam às 13h. Na sequência, às 14h20 é a vez do SUP surf e o dia inicial também terá as fases iniciais da mirim (sub16), às 14h50, e da júnior (sub18), às 15h50, reunindo alguns dos principais nomes da nova geração guarujaense no momento.

O sábado também será agitado, com disputas a partir das 8h da longboard, pro-am, novamente mirim e júnior, feminina, master (35+) e legends (45+), além da Surf Trip Air Show, bateria especial só para convidados, com R$ 200,00 ao autor do melhor aéreo. O domingo recomeça no mesmo horário com as semifinais da pro-am. As baterias decisivas serão realizadas das 11h40 às 14h30.

Veja também:
Surfista desaparece no mar em Matinhos (PR); buscas são iniciadas
Matahi Drollet ganha vaga para etapa de Teahupo’o do CT
Ouro de Chloé Calmon fecha participação histórica do surf no Pan

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias