26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Rio Pro: Assista aos 5 melhores momentos

Enquanto o Rio Pro está em espera, você revive os 5 melhores momentos do dia inicial da oitava etapa do circuito mundial da WSL no vídeo abaixo, que acaba de ser lançado pela Liga Mundial de Surfe em seu canal no YouTube.

Foi nesse dia em que a havaiana Carissa Moore fez sua rodada eliminatória; Caroline Marks avançou para as quartas de final e Filipe Toledo continuou invicto em Saquarema.

O surf rápido e poderoso de Bettylou Sakura Johnson eliminou a atual campeã mundial Stephanie Gilmore, além de um show aéreo insano apresentado por Rio Waida, Samuel Pupo, Gabriel Medina, Yago Dora e John John Florence.

“Como a maior celebração do surfe no Tour, o Rio é tanto sobre os fãs na praia quanto sobre os surfistas na água. Sua adoração pelos atletas brasileiros é inigualável e não há cenário como este no esporte. Será um teste para Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e todos os surfistas do circuito para bloquear a pressão e focar na luta pela Final 5 do WSL”, escreve a WSL na descrição do vídeo.

Assista:

Vídeo: WSL / YouTube

 

Próximas baterias

O Rio Pro está em espera por melhores condições de onda desde o sábado, 24/6, e quando evento for retomado, as duas últimas baterias da repescagem feminina estão programadas para começar as disputas.

Antes do duelo entre Tatiana Weston-Webb e Caitlin Simmers, tem a número 4 do ranking, Molly Picklum, da Austrália, contra a francesa Johanne Defay, vice-campeã na final da etapa brasileira do CT na Praia de Itaúna no ano passado, contra Carissa Moore.

Na última sexta (23/6), o vivo Rio Pro começou com show de aéreos na Praia de Itaúna e quatro brasileiros estrearam com vitória no masculino: Filipe Toledo, João Chianca, Italo Ferreira e Yago Dora. Destaque para o atual campeão mundial Filipinho, que não perde uma bateria em Saquarema desde 2017.

Já Gabriel Medina, Jadson André, Samuel Pupo e Caio Ibelli vão encarar a repescagem.

PRÓXIMAS BATERIAS DO RIO PRO EM SAQUAREMA:

SEGUNDA FASE – 1.a=Quartas de Final ou 9.o lugar com US$ 13.500 e 2.610 pts:
3.a: Molly Picklum (AUS) x Johanne Defay (FRA)
4.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caitlin Simmers (EUA)

SEGUNDA FASE – 1.o=Oitavas de Final ou 17.o lugar com US$ 12.125 e 1.330 pts:
1.a: Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)
2.a: Connor O´Leary (AUS) x Ian Gentil (HAV)
3.a: Gabriel Medina (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
4.a: Caio Ibelli (BRA) x Barron Mamiya (HAV)
5.a: Jack Robinson (AUS) x Seth Moniz (HAV)
6.a: Matthew McGillivray (AFR) x Jordy Smith (AFR)
7.a: Leonardo Fioravanti (ITA) x Rio Waida (IND)
8.a: Callum Robson (AUS) x Kanoa Igarashi (JPN)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias