Publicidade:

Ricardo Toledo pede calma à torcida brasileira em Saquarema

Ricardo Toledo, tricampeão brasileiro de surf profissional (1985, 91 e 95) e pai de Filipe Toledo, usou seu perfil no Instagram para pedir calma à torcida brasileira.

Gostaria de pedir uma coisa a todos os fãs do surf no Brasil e de nossos atletas, gente, por favor, eu entendo a indignação das pessoas, … mas vamos lidar com isso com sobriedade, respeito e sabedoria”, diz Ricardo Toledo em um trecho vídeo postado por ele (veja ao final da matéria).

A WSL tem sido alvo de críticas por conta do julgamento das últimas etapas do CT, que teriam prejudicado surfistas brasileiros na avaliação de muitos fãs do esporte.

Veja mais:

CT chega à Saquarema com a maior estrutura de todos os tempos

+ Julgamento da WSL: “É algo que não está no nosso controle,” diz Italo Ferreira

Erik Logan, CEO da WSL, diz que liga ‘cresce como nunca’

No centro da polêmica, está Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, vice-campeão da última etapa circuito, realizada em El Salvador.

Filipe foi derrotado por Griffin Colapinto (EUA) e o resultado causou revolta na torcida brasileira, inconformada com as altas notas dadas ao estadunidense.

Agora, com a etapa brasileira, que abre sua janela nessa quinta-feira, 23 de junho, em Saquarema, há o temor de ocorram atos violentos na praia, o que seria muito ruim para a imagem do Brasil e poderia até mesmo prejudicar a realização de futuras etapas em território nacional.

Vamos todos ter sabedoria para realizar um evento alucinante em Saquarema”, conclui Ricardinho.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias