Ricardo Toledo, tricampeão brasileiro de surf profissional (1985, 91 e 95) e pai de Filipe Toledo, usou seu perfil no Instagram para pedir calma à torcida brasileira.
“Gostaria de pedir uma coisa a todos os fãs do surf no Brasil e de nossos atletas, gente, por favor, eu entendo a indignação das pessoas, … mas vamos lidar com isso com sobriedade, respeito e sabedoria”, diz Ricardo Toledo em um trecho vídeo postado por ele (veja ao final da matéria).
A WSL tem sido alvo de críticas por conta do julgamento das últimas etapas do CT, que teriam prejudicado surfistas brasileiros na avaliação de muitos fãs do esporte.
Veja mais:
+ CT chega à Saquarema com a maior estrutura de todos os tempos
+ Julgamento da WSL: “É algo que não está no nosso controle,” diz Italo Ferreira
+ Erik Logan, CEO da WSL, diz que liga ‘cresce como nunca’
No centro da polêmica, está Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, vice-campeão da última etapa circuito, realizada em El Salvador.
Filipe foi derrotado por Griffin Colapinto (EUA) e o resultado causou revolta na torcida brasileira, inconformada com as altas notas dadas ao estadunidense.
Agora, com a etapa brasileira, que abre sua janela nessa quinta-feira, 23 de junho, em Saquarema, há o temor de ocorram atos violentos na praia, o que seria muito ruim para a imagem do Brasil e poderia até mesmo prejudicar a realização de futuras etapas em território nacional.
“Vamos todos ter sabedoria para realizar um evento alucinante em Saquarema”, conclui Ricardinho.
Ver essa foto no Instagram