Publicidade:

Retrospectiva: dobradinha brasileira no pódio do Margaret River

Na véspera de natal, há 1 semana do fim do ano, a Hardcore segue a retrospectiva 2021 com ‘throwback’ da dobradinha brasileira no lugar mais alto do pódio no Margaret River Pro.

Deu Brasil no masculino e feminino! Na quarta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), Tatiana Weston-Webb superou a australiana Stephanie Gilmore para faturar a sua segunda vitória na elite. Um pouco mais tarde, Filipe Toledo derrotou o sul-africano Jordy Smith e também conquistou o título em Margaret River, no Oeste da Austrália.

Veja também:

Retrospectiva brasileira nas competições em 2021

Lapo Coutinho publica opinião polêmica a respeito do surf: rebeldes por natureza ou omissos?

Mil maneiras de curtir o verão, a estação mais relax do ano

Na decisão feminina, Tati, que é gaúcha, mas criada no Havaí, derrotou a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore por 16.23 a 15.

“Eu nem consigo explicar essa sensação incrível que estou sentindo. A Steph (Gilmore) é uma das melhores surfistas de todos os tempos que sempre admirei muito, então foi incrível enfrentá-la em uma final. Você não costuma surfar contra uma surfista sete vezes campeã mundial e estou muito grata por ter vencido”, comemoru Tati.

Filipinho também deu um show na final para chegar ao seu 9º título no Tour. A vitória veio com a melhor apresentação do dia: 17.40 pontos, contra 14.23 de Jordy.

“Foi um sentimento incrível. O evento foi difícil, mas bem divertido surfar tantas baterias boas com tantos surfistas bons. Essa vitória é especial, porque eu prometi para minha esposa e para o meu filho, Koa, que eu ia vencer para levar esse troféu para ele de aniversário que está comemorando hoje. A missão foi cumprida e amo muito vocês e a minha família toda. Feliz Dia das Mães para a minha mãe, minha esposa e para todas as mães. Sem vocês a gente não estaria aqui. Me sinto abençoado com essa vitória e só tenho que agradecer por ter tido essa oportunidade”, comemorou no dia, Filipe.

Relembre os melhores momentos das conquistas brasileiras:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias