26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Retrospectiva 2022: Assista a três filmes de surf imperdíveis

Sem rodeios, abaixo você tem acesso à seleção especial de três filmes de surf que marcaram nossas retinas de um jeito muito incrível em 2022. Confira: 

“Yin e Yang de Gerry Lopez” (Stacy Peralta e Sam George)

 

 

O filme pinta retrato autêntico de um ser humano original. Gerry Lopez, uma alma sábia, gentil e contente. Claro que Lopez tem o “outro lado”. A velha guarda, especialmente, sabia melhor disso. A persona de Gerry durante seu auge era muito, muito diferente de agora. “Ele é um cara tranquilo na praia e apenas um tubarão-tigre na água.” O próprio Lopez admitiria isso.

Sua relação com yoga é famosa. Mas, além disso, ouvimos no filme sobre a natureza competitiva de Lopez; sua maldade nos line ups, e o foco absoluto que ele tinha para conseguir o que almejava – como a busca para se tornar um dos mais conhecidos (e icônico) tube riders do mundo, com Banzai Pipeline como melhor atriz coadjuvante.

Confira:
+ Entrevista Rodrigo Carmo Generik

Em “Yin e Yang de Gerry Lopez”, temos intimidade; fracassos nos negócios, triunfos, dinâmica familiar, seu relacionamento com G-Land e o surf exploratório – um olhar pelo qual anseiam os buscadores.

“Gravity”

 

John John lança novo filme:

É seu filme mais espetacular desde “A View From a Blue Moon”. O havaiano teve um ano um pouco diferente do habitual após rasgar o ligamento colateral medial do seu joelho, no evento G-Land do circuito mundial, e abandonar o Tour da WSL 2022.

“Isso realmente dói, para ser honesto”, escreveu ele na época. “Mas, sempre haverá imprevistos fora do nosso controle; e precisamos responder da melhor maneira possível.”

Acontece, porém, que os fãs do surf de John John Florence ganharam um presente para compensar todas as lágrimas derramadas por sua ausência: o seu novo filme chamado “Gravity”, o mais novo projeto da produtora de JJF, Parallel Sea.

“O filme de vinte minutos destaca o inverno histórico de 2021-2022 na costa norte de O’ahu”, escreveu a equipe.

Veja o trailer:

Neste link, você pode pagar antecipadamente pela exibição, que custa USD 5.99 e está prevista para 20 de setembro de 2022.

“System Is Yours”

 

É o seu primeiro filme com o time completo de riders da Former: Dane Reynolds, Craig Anderson, Benny Howard, Kaito Ohashi e Andrew ‘Droid’ Doheny.

Monster Children chamou-o de “O melhor filme de surf de 2022”. Filmado nos últimos 18 meses, “System Is Yours” é um filme de surf de 16 minutos, com trilha sonora incrível, editado por Dane, que apresenta surf nos picos da Austrália, América Central, México e Havaí.

Para nós, a edição foi perfeita; existe uma inteligência e um bom gosto que não podem ser mensurados no casamento entre imagem e som desse vídeo, aliados a um critério minucioso para escolher surf e tubos.

Você verá tubos do começo ao fim, entremeado com algum surf aéreo; muitas pranchas sendo surfadas e com uma polidez… sob todos aspectos, que nos fazem facilmente eleger esse filme um dos melhores a que assistimos nos últimos tempos.

E aí, o que você achou dessa seleção de filmes de surf? Esperamos que te instigue na próxima sessão.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias